21 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Geral

Governador entrega armas equipamentos de informática para órgãos de segurança

26 ABR 2008 - 12h36min
notícias.ms

O governador André Puccinelli e o secretário de Justiça e Segurança pública Wantuir Jacini entregam nesta segunda-feira (28) armamentos, equipamentos de informática e condicionadores de ar para as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Coordenadoria Geral de Perícia e para a Superintendência de Inteligência de Segurança Pública da Sejusp. A solenidade está marcada para as 8 horas, no Palácio Delegado Eduardo Kirilos Tebet , na rua Desembargador Leão Neto do Carmo 154, no Parque dos Poderes

Campanha Supermercado Atlântico_Segunda 02

A reestruturação dos órgãos de segurança através de recursos humanos e materiais tem sido prioridade para o governo estadual. O objetivo é oferecer aos servidores da segurança pública as condições de trabalhos necessárias para garantir atendimento ágil e de qualidade a população sul-mato-grossense.


Serão entregues 112 pistolas . 40, da marca Imbel, sendo 45 para a Polícia Civil e 67 para a Polícia Militar. Com essa nova compra já totalizam 579 novas armas adquiridas. O novo armamento será destinado aos soldados, cabos e sargentos da polícia militar e investigadores da polícia civil.


Já os equipamentos de informática serão destinados às Polícias Civil e militar e também ao Corpo de Bombeiros Militar, a Coordenadoria Geral de Perícias e a Superintendência de Inteligência de Segurança Pública da Sejusp, totalizando 200 microcomputadores, 50 impressoras matriciais, 40 impressoras multifuncionais, 76 nobreaks, 10 impressoras monocromáticas, 08 estabilizadores, 01 projetor multimídia e 06 condicionadores de ar.


O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul já adquiriu 54 viaturas com recursos próprios através da realização de leilão e no início de maio, passarão a integrar a frota da segurança pública mais 244 veículos, sendo 204 viaturas 04 rodas e o restante 02 rodas. Foram disponibilizados à Sejusp recursos para a realização de 55 obras em unidades policiais de todo estado, 31 já em processo de licitação na Agência Estadual de Obras Públicas e Transportes, Agesul. Estão em andamento concursos que reforçarão o efetivo das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). Foram iniciados novos processos licitatórios para aquisição equipamentos como coletes e escudos balísticos, munição, equipamentos de informática, e armamentos letais e não letais.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Relojeiro do Mercadão, Wilson morre em Aquidauana por complicações da covid-19

2
Aquidauana

Letalidade da covid em Aquidauana e Anastácio é maior que média estadual

3
Geral

Mega-Sena: um apostador ganha o prêmio de R$ 7 milhões

4
Policial

Motorista perde controle da direção e carro capota na BR-060

Informe Publicitário

Informe

View Energy garante economia de até 95% na sua conta de luz!

Previsão do Tempo

min14 max29

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min14 max29

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,20m
Miranda
3,39m
Paraguai
1,56m

Colunas e Blogs

Gabriel Novis Neves

EDUCAÇÃO

Valdemir Gomes

Adeus...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: OS MEUS, OS SEUS E OS NOSSOS

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Municipais

Escola Municipal Indígena Pólo General Rondon

, Distrito de Taunay - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Advocacia

Sortica e Santos Advogados Associados S/C

Rua Augusto Mascarenhas, 506 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) - 3241-3122 / 3
Hospitais/Postos de Saúde

Posto de Saúde Familiar CAIC (PSF - CAIC) - Programa Saúde da Família Vila Pinheiro

R. Francisco Pereira Alves, s/nº Pavilhão 1 CAIC Bairro: Exposição - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3637
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo