24 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Geral

Governo entra em campo para garantir Copa de 2014 em Campo Grande

23 JAN 2009 - 08h49min
notícias ms

Governo do Estado e a Prefeitura da Capital deram hoje o pontapé inicial para garantir Campo Grande como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. Em reunião realizada esta tarde na Governadoria (22), envolvendo as equipes de governo, deputados e profissionais de marketing, foram traçados planos iniciais da campanha de mobilização.

View Energy - Setembro21_09

A campanha pretende explorar a mobilização social e os pontos positivos da Capital em duas frentes: a primeira, durante a visita da comissão da Federação Internacional de Futebol (FIFA) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que acontece dia 3 de fevereiro. A segunda, ao longo dos próximos dois meses, até o anúncio oficial das sedes da Copa.


Serão organizados eventos culturais, logomarcas e estratégias de marketing capazes de apresentar a todo o Brasil o potencial da Capital. As principais ações devem começar antes mesmo da visita dos comissários. A mobilização deve envolver ainda as colônias paraguaia e boliviana, as respectivas federações de futebol e a própria Conmebol, entidade máxima do futebol na América do Sul.


Durante a apresentação aos comissários, serão reforçadas as características principais de Campo Grande, como o aeroporto moderno (cujo projeto de ampliação já está encaminhado), o potencial turístico do Pantanal (já que o Estado possui 70% da área, considerada a mais preservada), baixa criminalidade, boa capacidade de reforma do Morenão, a excelente infra-estrutura de transporte e hoteleira e a beleza da Cidade Morena.


"Mato Grosso do Sul é o estado do Pantanal. E Campo Grande tem toda a capacidade de representar e sintetizar o Estado na Copa de 2014. Vamos correr e provar para todos todo o potencial da Capital", garantiu o governador André Puccinelli durante a reunião.


Os investimentos em infra-estrutura estão garantidos. Todos andando, sem pendências. Além disso, temos mais pontos positivos que nossos concorrentes, como a grande capacidade logística e a união de governos e da população. Campo Grande tem toda a capacidade em receber este grande evento. Agora é hora de provar isso", afirmou o prefeito da Capital, Nelson Trad Filho.


Também participaram da reunião os senadores Válter Pereira (PMDB) e Marisa Serrano (PSDB), os deputados federais Dagoberto Nogueira (PDT) e Waldir Neves (PSDB), o deputado estadual Paulo Correa (PR), representantes da Infraero e técnicos da Prefeitura e do Governo do Estado. 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Turismo

De tanto flagrar sucuri no rio, nem a de tamanho gigante assusta Rodrigo

2
Anastácio

Vítima de doença rara, aquidauanense morre após diagnósticos errados

3
Policial

Em boca de fumo, irmãos são esfaqueados e um deles morre em hospital

4
Charges

Luto

Informe Publicitário

Informe

Só a Dale Sorvetes tem delícias geladas por apenas R$ 1,50!

Previsão do Tempo

min22 max37

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max37

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Num...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

ESCOLA PARTICULAR IRENE CICALISE

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Auto Elétrica/Oficinas

Oficina Brasil

Pandia Calogeras, 841 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3574
Supermercados

Mercado e Açougue Vale Verde

Antonio João esquina com Rua dos Ferroviários, - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Escolas de Línguas

Escola Inglês e Espanhol - PBF

Rua 15 de Agosto, 114 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4633
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo