28 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Geral

Governo Municipal e UEMS querem caminhar juntos

29 JAN 2009 - 16h26min
agência de comunicação social do governo municipal

O prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman, esteve reunido com o professor Wagnes Nandes Velasques, diretor do campus da UEMS em Aquidauana e com o engenheiro florestal e também professor Norton Radi Rego, coordenador do curso de Engenharia Florestal. O encontro aconteceu no gabinete e envolveu a discussão de uma série de questões vinculadas aos projetos da Universidade na região.

View Energy - Setembro21_09

No próximo dia 19 de fevereiro, na loja Maçônica Marechal Deodoro da Fonseca acontece o lançamento do curso de Engenharia Florestal, primeiro no Estado e o qual obteve o maior índice de interesse no recente vestibular. Segundo o professor Norton trata-se do curso que mais se adequa a questão ambiental, pois forma profissionais que atuarão na administração dos recursos florestais para sua utilização sustentável.


Visando obter parcerias com o governo municipal, Wagnes e Norton falaram de alguns projetos desenvolvidos pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul em Aquidauana, principalmente na área de pesquisa. A UEMS é referencia em fruticultura, bovinocultura e tem um horto florestal que inclui espécies do serrado, comerciais, entre outras. Entre os projetos inovadores da instituição o professor Wagner destaca a produção de camarão já em escala comercial.


Com mais de 1100 alunos em Aquidauana, incluindo-se os que são do curso técnico, a UEMS tem sido responsável por um incremento anual de mais de R$ 7 milhões no município, através de várias demandas, algo que muitos ainda não sabem. Seus alunos desenvolvem, atualmente, mais de 70 projetos na área de pesquisa, sem contar aqueles desenvolvidos pelos professores. É a única instituição da região com mestrado, na área de  produção vegetal e tem um dos cursos melhores avaliados pelo MEC no Estado, o de agronomia.


Depois da exposição dos professores da UEMS o prefeito Fauzi disse que em seu governo deseja a parceria da instituição para alguns projetos, citando como exemplo, a assistência técnica aos pequenos agricultores em áreas como manejo e conservação de solo. Dando um exemplo de que haverá a contrapartida do governo municipal, dispôs-se a colaborar na solenidade de lançamento do curso de engenharia florestal.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Vítima de um câncer, morre professora aquidauanense Nara Ortencia

2
Policial

Homem perde a vida ao atravessar Rio Miranda a nado

3
Aquidauana

Princípio de incêndio interdita Ponte Velha em Aquidauana

4
Policial

Policiais civis deflagram segunda fase da operação e prendem mais um envolvido

Informe Publicitário

Informe

Restaurante Pira passa por reforma e já volta no dia 1º

Previsão do Tempo

min24 max37

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min24 max37

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Mais...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AI de ti, AQUIDAUANA!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Hotéis

Hotel Aquidauana Palace

R. Manuel Antonio Paes de Barros, 904 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1492/1602
Auto Posto

Auto Posto WA I

Rua 07 de Setembro, 1195 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Farmácias e Drogarias

Drogaria da Duque

Rua Duque de Caxias, 1925 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3340
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo