19 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Geral

Governo Municipal quer valorização do funcionalismo

12 FEV 2009 - 16h25min
agência de comunicação social do governo municipal

Aconteceu na última terça feira (10), na sede do Simpreaqui,  assembléia geral com os servidores municipais para tratar sobre questões salariais e demais benefícios, como flexibilidade de horário para os trabalhadores que cursam universidades, adicional de insalubridade, dentre outros.

Central Pax_10

Presenciaram a reunião diversas autoridades, dentre elas o presidente da Câmara Municipal, Antonio Lemes de Resende  e o procurador jurídico do município, Dr. André Lopes Beda, que explanou aos servidores a intenção  do governo municipal em valorizar o funcionalismo público.


"A orientação do prefeito Fauzi é a de construirmos um mandato pautado pela justiça, pela ética, pela transparência. O prefeito nos determinou que nenhum direito seja arranhado, mas que também nenhum privilégio seja mantido", lembrou André.


"Estamos aqui para discutir uma forma de dar bons salários e dignidade aos funcionários efetivos do município, nossa meta é valorizá-los, e com este objetivo, o Governo Municipal criou a Gerência de Administração para cuidar especificamente do funcionalismo municipal", continuou.


O procurador  também frisou que o Governo Municipal está sendo cobrado de situações decorrentes da administração passada e que com apenas 50 dias de governo, não houve condições humanas para resolver problemas que acontecem há oito anos, mas que existe interesse em ajustar os salários dos servidores municipais.


O vereador Cipriano Mendes, líder do prefeito, que também acompanhou a assembléia,  enfatizou que  na administração passada,  havia um tratamento diferenciado para alguns servidores, com pagamento de horas-extras e gratificações, em detrimento de outros funcionários que não recebiam as mesmas regalias por não estarem afinados com a administração..


Cipriano disse ainda que o prefeito Fauzi pretende discutir, em conjunto,  com o sindicato uma política de reposição das perdas salariais dos servidores acumuladas ao longo de oito anos.
O prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) não pôde comparecer à reunião, pois estava cumprindo agenda em Brasília. Já o legislativo, além do seu presidente e do líder do prefeito, esteve representado pelos vereadores Clésio Fialho e Wezer Lucarelli.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

PM acaba com festa, apreende menores de idade bêbados e prende organizadores em Aquidauana

2
Policial

Ao verificar denúncia, polícia prende traficante e apreende drogas em Aquidauana

3
Geral

PMA desmonta acampamento de caçadores à margem do rio Apa na fronteira

4
Geral

Rapaz faz disparos na frente de PM, foge e bate contra árvore em Corumbá

Informe Publicitário

Informe

De loja nova, Soffi Cosméticos vai dar um up na sua beleza

Previsão do Tempo

min24 max41

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min24 max41

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Mais...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

MUDANÇAS: APLIQUES DO DESTINO!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Municipais

Escola Municipal Erso Gomes

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 5045
Ag. Correios

Agencias dos Correios -Central

Manoel Antonio Paes de Barros, 620 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 6065
Pesqueiros

Pousada Itajú - Estrada da Margem Esquerda

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 9986-1334 www.pousadaitaju.com.br
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo