Doses serão aplicadas em profissionais da saúde primeiramente
Governo negocia vacinas contra varíola dos macacos / Bymuratdeniz/Getty
O governo brasileiro através do Ministério da Saúde realiza tratativas para antecipar a chegada de doses da vacina contra a varíola dos macacos ao Brasil. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (3) por interlocutores do órgão.
Segundo o Metrópoles, a pasta negociou a compra de 50 mil doses do imunizante. A aquisição será feita por intermédio da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas).
Na última semana, o órgão informou que as primeiras doses chegariam em setembro. O ministério, no entanto, dialoga com a Opas para que uma remessa das vacinas chegue ainda em agosto.
De acordo com secretários da pasta, as vacinas não serão aplicadas em toda a população. No primeiro momento, apenas profissionais de saúde serão imunizados, devido ao maior risco de contaminação pela doença.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou, em uma rede social, que o Brasil receberá o antiviral tecovirimat, medicamento usado contra a varíola dos macacos.
Majestosa
Além da aparição registrada perto do posto da PRF, outra onça ou possivelmente o mesmo animal teria sido vista na área do Porto Geral
Clima
Os termômetros devem registrar temperatura mínima de 23ºC e máxima de 34ºC
Voltar ao topo