Caso aconteceu em Jardim
Divulgação/PMA
Um auxiliar de serviços gerais de 37 anos foi multado em R$ 25 mil por manter cinco filhotes de papagaio ilegalmente em cativeiro em Jardim. O homem ainda responde por crime ambiental e pode pegar um ano de prisão.
Durante prisão de um suspeito por assalto em uma chácara, localizada a 11 km da cidade, a Polícia Civil acionou Policiais Militares Ambientais de Jardim ao encontrar cinco aves silvestres no local, nesta quinta-feira (12). O acusado afirmou à PMA que havia pego os filhotes de um ninho em uma árvore da espécie bocaiúva que havia caído na chácara, porém, os policiais suspeitam que o infrator executaria a venda dos animais, os quais foram apreendidos.
O infrator, um auxiliar de serviços gerais de 37 anos, residente em Jardim, foi multado e conduzido para a delegacia de Polícia Civil. Ele responderá por crime ambiental, se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.Os animais foram alimentados pelos Policiais Militares Ambientais e serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.
(com informações da PMA)
Saúde
Dados foram apresentados durante o Encontro Nacional das Referências do Mais Médicos
Tragédia
Caminhoneiro afirmou que tentou desviar do pedestre
Voltar ao topo