X
Pandemia

Idosa de 74 anos é a primeira pessoa a ser vacinada em Caarapó

Segunda pessoa a receber a dose do imunizante foi a auxiliar de enfermagem

Dona Maria Cecília toma primeira vacina em Caarapó / Divulgação

Dona Maria Cecília Ladeia Dai, de 74 anos, foi a primeira pessoa imunizada contra a Covid-19 em Caarapó. A vacinação ocorreu na manhã de terça-feira (19) no abrigo mantido pela Associação Frei Eucário e marca o pontapé inicial da imunização no município.

A segunda pessoa a receber a dose do imunizante foi a auxiliar de enfermagem Eva Piccolo Alves, que trabalha no PAM.

As doses da vacina Coronavac, destinadas a Caarapó, chegaram ao município por volta das 5h30 desta terça-feira. De acordo com o setor de Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, são suficientes para imunizar 2.665 pessoas com as duas doses recomendadas.

"Recebemos 5.530 doses da vacina. Assim, como devemos aplicar a segunda dose com vacina da mesma marca, vamos vacinar 2.665 caarapoenses e reservar igual número de doses para a segunda vacinação, que ocorrerá em 28 dias", explica o chefe da Vigilância Epidemiológica, Francisco Júnior de Oliveira Santos.

De acordo com Francisco Júnior, os grupos prioritários que vão ser atendidos nesta primeira fase são os profissionais de saúde da linha de frente de combate ao coronavírus, os institucionalizados no asilo e seus cuidadores e a população indígena. Na sequência, conforme a disponibilidade de doses da vacina, os outros grupos prioritários serão atendidos.

No ato de lançamento da vacinação na manhã desta terça-feira, estavam presente o vice-prefeito Gordo da Tigre, o secretário de Saúde Valberto Ferreira Costa, o chefe da Vigilância Epidemiológica local, Francisco Júnior, a presidente da Associação Frei Eucário, Maria de Lurdes Portugal, a coordenadora do setor de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira Valéria Barros de Oliveira, e as irmãs religiosas Íria Comim, enfermeira do asilo, e Antônia Deitos, coordenadora da instituição. O prefeito André Nezzi não participou do ato por estar em viagem.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

PIS e Pasep para nascidos em julho e agosto já está disponível

A quantia está disponível no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital e no Portal Gov.br.

Educação

Enem: pelo menos 5 milhões se inscreveram para a edição de 2024

Número final será conhecido após período extra de inscrição no RS

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo