Na área indÃgena Barra do São Lourenço vivem cerca de 100 pessoas, muitas delas idosas e com problemas respiratórios
Incendios no Pantanal / Divulgação
O Instituto Homem Pantaneiro (IHP) está em busca de médicos e enfermeiros voluntários para prestar atendimento entre os dias 19 e 24 de outubro para a comunidade ribeirinha da Barra de São Lourenço, em Corumbá.
A situação se agrava no Pantanal, onde os incêndios florestais têm se intensificado, afetando diretamente a comunidade indígena Barra do São Lourenço. Com aproximadamente 100 moradores, muitos dos quais são idosos e enfrentam problemas respiratórios, a necessidade de assistência médica se torna cada vez mais urgente.
A colaboração é vital para ajudar a população local a lidar com os efeitos da fumaça e do calor intenso, que agravam as condições de saúde já fragilizadas.
Os interessados em se juntar a essa ação humanitária podem obter mais informações pelo WhatsApp: (67) 99987-0467. A participação de profissionais da saúde é crucial para oferecer o suporte necessário e minimizar os impactos da situação crítica que a comunidade enfrenta.
A solidariedade e o apoio da equipe de saúde são fundamentais neste momento. Juntos, podemos fazer a diferença na vida das pessoas afetadas por essa tragédia ambiental.
PolÃcia
Denis Galdino, 42 anos, foi localizado em Cachoeiras de Macacu
Economia
Estudo da FGV destrincha motivos para preços subirem mais que inflação
Voltar ao topo