13 de maio de 2021
Anuncie Aqui
-->
Fiscalização

Imasul apreende 343 kg de pescado irregular em três dias de reforço na Operação Piracema

12 JAN 2020 - 10h14min
Assessoria

Em três dias de trabalho na Operação Piracema, fiscais do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) apreenderam 343 kg de pescado irregular em fiscalizações realizadas em peixarias e restaurantes de Campo Grande, na rodovia BR-262 e na estrada MS-352 (Ponte do Grego). A ação vai acontecer até 28 de fevereiro e deverá abranger todas as regiões de Mato Groso do Sul.

Um grupo formado por 30 servidores do Imasul, em sua maioria fiscais, foi designado para a Operação Piracema e está reforçando o trabalho de fiscalização do Governo Estado. “Desde quarta-feira (7), fiscais do Instituto têm saído a campo para verificar a situação em peixarias, restaurantes, hotéis, bares e similares na Capital. Hoje (10), iniciamos a atuação nas estradas, em conjunto com a PMA e com o apoio da PRF”, comenta o diretor-presidente do Imasul, André Borges, que acompanhou o trabalho dos fiscais no posto da PRF na BR-262, em Terenos, juntamente com o diretor de Licenciamento Ambiental do Instituto, Osvaldo Santos.

De acordo com o secretário em exercício da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Ricardo Senna, “esse reforço dos fiscais o Imasul nos trabalhos da Operação Piracema foi decidido em novembro do ano passado, quando anunciamos o trabalho conjunto de fiscalização para a Piracema”.

Balanço parcial

Entre quarta-feira (8) e quinta-feira (9), seis equipes, cada uma com três fiscais ambientais do Imasul, juntamente com a Vigilância Sanitária, vistoriaram 32 estabelecimentos em Campo Grande, dentre peixarias e restaurantes. Nestes locais foram apreendidos 335 kg de pescado irregular (sem documentação ou exemplares fora do tamanho permitido no período de defeso).

Além disso, na ação realizada no posto da PRF na BR-262, foram realizadas 100 abordagens das 9h às 12h e apreendidos 8kg de pescado irregular. Na MS-352 (Ponte do Grego), foram realizadas mais 70 abordagens e aprendidas duas motosserras sem documentação (LPU – Licença de Porte e Uso). As equipes são coordenadas pela Gerência de Controle e Fiscalização (GCF) do Imasul. “Na próxima semana vamos intensificar a fiscalização nas rodovias e em outros pontos estratégicos do Estado”, informou Luís Mário Ferreira, gerente da GCF.

“Esse é um resultado parcial, mas a nossa ação vai até 28 de fevereiro, reforçando o trabalho da PMA. Essa atividade do Imasul integra o conjunto de ações integradas do Governo para coibir a pesca predatória durante o período de defeso nos rios de Mato Grosso do Sul”, finalizou André Borges.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Prosseguir: Aquidauana passa para bandeira laranja; Toque de recolher é alterado 

2
Geral

Morre por complicações da covid, professora Rosangela Reis

3
Aquidauana

Ex-delegado é condenado a 9 anos por sumiço de 100 kg de cocaína

4
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

Informe Publicitário

Informe

Com 30 anos no mercado, Atlântico Super Center inaugura filial em Aquidauana

Previsão do Tempo

min14 max26

Aquidauana

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
min14 max26

Anastácio

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,09m
Miranda
2,10m
Paraguai
1,69m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Na...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

5 De Maio Dia Internacional Da Língua Portuguesa

Rosildo Barcellos

Indizíveis Vicissitudes

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Moto Táxi

Moto Táxi Cidade

Rua Estevão Alves Corrêa, 482 Centro - Ponto de ref.: Frente à Drogaria Brasil - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1904
Ag. Correios

Agencias dos Correios -Central

Manoel Antonio Paes de Barros, 620 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 6065
Supermercados

Supermercado Gaúcho

Av. Integração, 389 Centro - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245-1705
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo