Uma linha de fogo com mais de 30 km vem devastando uma área próxima à Serra do Amolar
Atualmente, Pantanal vive tragédia ambiental / FAB
Uma linha de fogo com mais de 30 km vem devastando uma área próxima à Serra do Amolar, entre os estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, onde dezenas de famílias residem. O incêndio se intensificou entre segunda-feira, 14, e terça-feira, 15, gerando uma densa nuvem de fumaça que comprometeu a visibilidade na região e dificultou as operações de combate aéreo.
De acordo com o Sistema Pantera, a situação no local é crítica, e o combate direto ao fogo se mostrou quase impossível. A estratégia adotada pelas equipes de emergência envolve a criação de linhas de defesa para proteger as comunidades afetadas. A @brigada_altopantanal está totalmente mobilizada, enquanto brigadistas do Prevfogo/Ibama seguem realizando ações emergenciais para garantir a segurança dos moradores.
A escassez de chuvas na região tem agravado a situação, dificultando ainda mais o controle das chamas e aumentando os riscos para a população local. As autoridades permanecem atentas e em alerta, buscando medidas eficazes para conter o avanço do incêndio e proteger as vidas e propriedades na área.
Consumidor
Hoje é considerado o Dia do Consumidor
Saúde
Dia Mundial do Sono alertou para importância de hábitos saudáveis
Voltar ao topo