20 de janeiro de 2021
Anuncie Aqui
-->
Geral

Independência e Merial lançam ação -Vacinar para Agregar-

24 OUT 2007 - 11h02min
assessoria de comunicação

Diante da constatação de que a aplicação de medicamentos e vacinas nos bovinos deixa de ser somente uma medida sanitária e passa a ter importância econômica significativa no setor, o Independência e a Merial Saúde Animal lançam a ação "Vacinar para Agregar". Durante os meses de outubro e novembro na pré-campanha de vacinação contra a aftosa serão realizados eventos nas unidades de abate do Independência - Campo Grande (MS), Nova Andradina (MS), Anastácio (MS) e Rolim de Moura (RO) - com palestras ministradas por consultores técnicos da Merial direcionadas a produtores, gerentes e capatazes de fazendas com informações sobre como vacinar bovinos corretamente.


"É muito grande a quantidade de carcaças que chegam à indústria com o valor comercial depreciado devido a erros operacionais de manejo, que se refletem na presença de vacinas em cortes nobres. Isso causa um prejuízo muito grande tanto para a indústria quanto para o produtor", destaca Eduardo Pedroso, gerente comercial e de relacionamento com o pecuarista do Independência.


Segundo Carlos Saviani, gerente de relacionamento com cliente da Merial, é fato que muitas perdas de produtividade e casos de doenças no rebanho têm relação com o manuseio incorreto de produtos. "A capacitação de peões e capatazes é um passo importante na erradicação deste problema e, por isso, a Merial tem grande satisfação em colaborar com esta iniciativa", afirma.


Com o objetivo de reforçar a necessidade do status sanitário do rebanho para exportação e conscientizar os envolvidos no sistema de produção, haverá em cada unidade do Independência palestras com consultores técnicos da Merial sobre conservação e aplicação  de vacinas e medicamentos. Os técnicos do Serviço de Atendimento ao Pecuarista (SAP) do Independência estarão à disposição dos pecuaristas para discutir o tema e mostrar os prejuízos na prática. Um quadro fornecido pela Merial será colocado em cada sala do SAP mostrando o conhecimento apresentado nas palestras.


Aplicação correta - Com a proximidade da campanha nacional de vacinação contra febre aftosa, em novembro, as palestras focarão a imunização contra a doença e a vermifugação, manejos que normalmente são realizados de forma conjunta. Segundo Carlos Saviani, o produtor deve estar atento à conservação da vacina, que deve ser mantida entre 2º e 8º C. "É importante verificar se a revenda veterinária mantém o produto nestas condições", afirma.


Ele também recomenda que o produtor compre a vacina um dia antes de realizar a vacinação. O transporte da vacina até a fazenda, bem como conservação da mesma no curral, deve ser feito todo o tempo em caixas térmicas, com 2/3 de gelo para cada 1/3 de vacina. A aplicação do produto deve ser feita com pistola injetável apropriada, no terço médio da tábua do pescoço do animal. Nunca na picanha ou no traseiro. Recomenda-se também que todo o processo seja realizado em troncos de contenção.


Já os vermífugos podem ser mantidos em temperatura ambiente, porém o produtor deve atentar para a dose a ser aplicada, procedimentos de aplicação e preferencialmente administrar por via subcutânea, também na tábua do pescoço, com agulha estéril, após realizar assepsia.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Tempestade causa enchente, alaga ruas e interdita ponte em Nioaque

2
Anastácio

Noivos vendem cachorro-quente para realizar sonhada festa de casamento

3
Aquidauana

Princípio de incêndio em borracharia mobiliza bombeiros em Aquidauana

4
Geral

Primeiras 8,4 mil doses da vacina contra Covid-19 já estão em Aquidauana

Vídeos

Após chuvas, árvore cai em cima do telhado de residência em Corumbá

Com período chuvoso intenso, rio Aquidauana sobe e chega a 5 metros

Após acidente de trânsito envolvendo carro e moto, vítima é levada para pronto socorro

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max28

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min22 max28

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
6,10m
Miranda
4,05m
Paraguai
0,94cm

Colunas e Blogs

Raquel Anderson

Dialeto caipira, uma maravilha!

Valdemir Gomes

O...

Mariana Thomé

Corrupção: o mal que deve ser inibido e que impede o ...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Carlos Alberto A. Filho - Otorrino

Ruas Marechal Mallet, 601 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2126
Telefones Úteis

Policia Rotay

Rua Jose Duarte, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 6638
Transportes

TONINHO

Rua Antonio Campelo, 1953 Bairro Serraria - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 6777 / 99
Ver Mais
Fale com a redação