X
Imunização

Indígenas começam a ser vacinados contra a Covid-19 em aldeias de Aquidauana

Vacinação começou nas aldeias de Aquidauana / Reprodução

Começaram a ser vacinados contra a Covid-19, na manhã desta quinta-feira (21) em Aquidauana, mais um grupo dos grupos de risco contra o coronavírus, os indígenas.

De acordo com informações, a primeira a começar com a vacinação, foi a Aldeia Limão verde. Segundo o cacique Antônio Dos Santos Silva foram enviadas cercas de 1.000 doses da vacina Coronavac para a imunização da aldeia.

“Queremos agradecer, em nome da comunidade a todos da que contribuiram para que as doses chegassem na nossa Aldeia, prefeitura e Secretaria de Saúde. Graças a Deus é a nossa esperança de um novo tempo, agora é torcer para que a vacina esteja disponível para a toda população brasileira", encerrou o Cacique.

Conforme protocolo, a vacinação nas aldeias indígenas acontece com as equipes da SESAI, em que a Secretaria Municipal de Saúde de Aquidauana repassará as doses conforme a SESAI for imunizando e encaminhando a identificação dos indígenas imunizados.

De acordo com a prefeitura do município de Aquidauana, nessa 1ª etapa serão imunizados: 3.720 indígenas aldeados (vivendo em terras indígenas); 40 idosos residentes no Asilo São Francisco; 07 trabalhadores do asilo; 40 trabalhadores de saúde das salas de vacina; e 416 trabalhadores de saúde públicos e privados, tanto urgência quanto atenção básica, envolvidos diretamente na atenção de referência para casos suspeitos e confirmados de Covid-19.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Hospital Regional de MS lança 'Dia D' de cadastro de doadores de medula óssea

Servidores, acadêmicos, estagiários, residentes, funcionários terceirizados e instituições parceiras estão sendo convidados a participar dessa importante iniciativa que pode salvar vidas

Pantanal

Combate aos incêndios no Pantanal tem reforço de bombeiros do PR e GO

Operação Pantanal 2024 completa 114 dias nesta quarta-feira

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo