Além de MS, outros 15 estados serão afetados pelo tempo seco
Região enfrenta onda de calor
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja de perigo para baixa umidade para Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e outros 14 estados.
Conforme a Agência Brasil, além de MS, serão afetados pelo tempo seco os estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso, além de partes de Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rondônia.
Nesses locais, a umidade relativa do ar não deve passar dos 20% e há risco de incêndios florestais e à saúde da população. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o limite ideal da umidade relativa do ar é em torno de 60%.
O Inmet orienta a população a beber mais líquido e evitar tanto atividades físicas quanto a exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. Também é importante que as pessoas intensifiquem o uso de hidratante de pele e umidifiquem os ambientes.
Mato Grosso do Sul
O Inmet emitiu alertas amarelo, laranja e vermelho de baixa umidade, com perigo para onda de calor e risco de incêndios florestais e à saúde. A umidade do ar está com a mínima prevista de 8% e a máxima 20%. Em nota, a Governadoria do Estado do Mato Grosso do Sul explica que a situação decorre de uma onda de calor, impulsionada pela atuação de uma massa de ar quente e seca.
Futebol
Time está em formação é o campeonato começa no dia 30 de agosto com o primeiro jogo no Estádio Noroeste
Agenda
Atendimentos dão continuidade ao MS Ativo Municipalismo
Voltar ao topo