X
Geral

Inscrição para concurso de Agente de Saúde começa dia 23

A Prefeitura Municipal de Campo Grande publicou na edição de sexta-feira (13.11), do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) edital do Concurso Público de Provas e Títulos para preenchimento de 383 vagas (quadro reserva) do cargo de Agente Comunitário de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). As inscrições começam no próximo dia 23 e prosseguem até o dia 11 de dezembro. O salário base oferecido é de R$ 477,84.


O processo de seleção será realizado em duas fases: prova escrita, no mês de fevereiro e prova prática (aptidão física) a ser realizada no mês de abril do próximo ano. Para concorrer a uma das vagas o candidato precisa ter no mínimo 18 anos e ensino fundamental concluído.


As atividades do Agente de Comunitário de Saúde compreendem o trabalho de visitas domiciliares, a pé ou de bicicleta, podendo percorrer até 5 km por dia, carregando uma bolsa pesando 5kg que contém seus materiais, sob condições climáticas variadas (calor, frio, sol e chuva). É de responsabilidade do Agente Comunitário de Saúde, o uso obrigatório dos Equipamentos de Proteção Individual - EPI (chapéu, camiseta de manga comprida, calça comprida e sapato fechado).


É atribuição do Agente Comunitário de Saúde a execução de atividades auxiliares de prevenção de doenças e promoção da saúde por meio de ações educativas individuais e coletivas, nos domicílios e na comunidade, sob supervisão, tais como: diagnóstico demográfico e sócio-cultural da comunidade de sua atuação; registro de eventos na área da saúde (nascimento, óbitos, doenças e outros agravos); educação para saúde individual e coletiva; sensibilização à participação da comunidade nas políticas públicas como estratégia da conquista de qualidade de vida; visitas domiciliares sistemáticas para monitoramento de situações de risco à família, além do desenvolvimento de ações suplementares para prevenção de doenças e outros agravos à saúde.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Ministério da Saúde atualiza a remuneração dos agentes de saúde

Atualmente, o Brasil conta com cerca de 267 mil agentes comunitários de saúde e 102 mil agentes de combate às endemias

Política

Salário de professores convocados tem que ser prioridade em MS, diz Kemp

Deputado cobrou equiparo na remuneração de servidores da educação

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo