X

O 39º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) tem neste ano o tema: “Escreva uma carta a alguém para dizer-lhe porque é importante falar da AIDS e se proteger dela”. O concurso é voltado para estudantes de 9 a 15 anos, das redes pública e privada de ensino.

O concurso é realizado em 3 fases: estadual, nacional e internacional. Na fase estadual serão premiadas as 3 melhores redações, com prêmios para os alunos vencedores e suas escolas. As inscrições das redações (em forma de carta) deverão ser feitas entre os dias 12 de fevereiro e 17 de março, pelas escolas, que devem promover uma seleção entre os estudantes do estabelecimento, escolhendo no máximo duas redações para representá-la. Em Mato Grosso do Sul as escolas estarão recebendo um kit com informações sobre o concurso. Mais informações podem ser obtidas no site dos Correios (www.correios.com.br), ou pelos fones 3389-5211 e 3389-5268, com Irineu Evaristo, na diretoria regional dos Correios.

Em 2009, o vencedor da etapa estadual foi o estudante Yuri Chiarelli Perdomo, aluno da MACE (Moderna Associação Campo-grandense de Ensino). O tema foi “Escreva uma carta a alguém para explicar-lhe como condições de trabalho decentes podem levar a uma vida melhor”. Em segundo lugar ficou Pedro Henrique Gomes de Melo, aluno do Centro de Ensino Reino do Saber, de Rio Verde. Já em terceiro lugar ficou Nathan Ferreira da Cunha, da Escola Municipal Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo, de Campo Grande.

O concurso é promovido pela União Postal Universal (UPU), sediada em Berna, na Suíça, e envolve mais de 190 países. O objetivo é desenvolver a habilidade de composição dos jovens, contribuir para o estreitamento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita.

Premiação – Nesta edição, a premiação da fase estadual será a seguinte: 1º colocado, um Netbook e certificado; 2º e 3º colocados, 1 som portátil com CD, MP3 e Rádio AM/FM. O aluno e a escola recebem os prêmios. Na fase nacional, o vencedor receberá 1 Notebook com wireless, troféu e certificado. O resultado desta etapa será publicado na Revista Correio Filatélico, divulgando aluno e escola. Na fase internacional, os classificados em 1º, 2º e 3º lugares receberão medalhas de ouro, prata e bronze cunhadas pela Secretaria Internacional e terão o nome publicado na revista da União Postal Internacional (UPU).

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Segurança

MJ determina reforço da segurança em penitenciárias federais

Medida é tomada após fuga de presos de penintenciária em Mossoró

Prevenção

União lança campanha contra a dengue para mobilizar 25 milhões estudantes

Ao longo dos próximos cinco meses, mais de 100 mil colégios públicos em todo o País vão realizar atividades lúdicas para sensibilizar e engajar crianças, adolescentes e jovens na prevenção à doença

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo