O novo sistema de emprego e renda passará a ser gerido de forma descentralizada, contando com parcerias com as prefeituras municipais. "No interior, nossa preocupação é no sentido que tenhamos cidadão atendido de uma única forma. Por isso o Estado está primando pela padronização da prestação de serviços. Estamos tendo uma parametrização técnica dos indicadores técnicos", lembrou.
Após a descentralização, Ávila destaca que a Funtrab está trabalhando para atuar com financiamento compartilhado e gestão. "Entendemos que não justifica numa cidade média dos interior, existirem dois orgãos diferentes de trabalho", acrescentou. Por isso ele destaca que estão conversando com prefeitos para fazer uma gestão única. "Temos uma receptividade boa. Em Três lagoas, por exemplo dentro de alguns dias vamos inaugurar o primeiro CIAT em parceria com municípios neste novo conceito", disse.
Cícero Ávila disse ainda que o Estado vai trabalhar em parceria com os municípios do interior para que haja integração das ações de desenvolvimento político e econômico, com isso a qualificação de mão-de-obra especializada para atender as indústrias que se instalam em MS.
"O prefeito vai indicar o gerente, compor a equipe técnica e ceder espaço físico. Nós entramos com a parte de informática, custeio de serviços e do sistema de dados. A gente investe nisso e faz supervisão e treinamento do pessoal para que os centros se desenvolvam bem", destacou.
Ciência
Ação é em parceria entre Fundect e UFMS
Policial
Balanço foi feito pela Sejusp
Voltar ao topo