26 de julho de 2021
Anuncie Aqui
Geral

Intérprete do Quarenta grava cover da banda inglesa Coldplay

30 JUL 2020 - 08h00min
Da Redação
Anderson Neves já é um trintão. Se para alguns já é uma idade avançada para aparecer no cenário cultural, a história revela exceções. E por que não ganhar espaço a música deste sul-matogrosense de Aquidauana, a capital do pantanal, hoje residindo em Nioaque? De uma família de três irmãos e de muita gente ligada a música, embora esteja nesta trilha há muito tempo, por simples prazer, só agora resolveu mostrar a sua cara, ou melhor, o seu talento. 
 
Como em muitas histórias que ganham força em contextos menores, mas merecem projeção, a de Anderson tem presença forte num Bairro emblemático da cidade também conhecida como Princesa do Sul, o Quarenta. Ali brincou com seus amigos, frequentou o Projeto Social Aquidauana, da Igreja Presbiteriana do Brasil, dirigido, entre outros, por Josefa Sales e Vivaldo Silva e, aos 13 anos, ganhou um Walkman. Este meio de entretenimento musical, febre nas décadas de 80 e 90 do século passado, mudaria sua vida. “Me fez viajar nesse universo”, destaca.
 
Das influências musicais, os nomes definem o perfil eclético de Anderson: das bandas cristãs Resgate e Oficina G-3, passando por nomes da IPB como Milton Nascimento, o regionalíssimo e conterrâneo Almir Sater, os modernos Ed Sheeran e Tiago Iorc a bandas como U2 e Coldplay. Mas confessa que é desta banda inglesa que recebe a maior influência. Daí a decisão de gravar  “The Scientist”, em estúdio montado em sua própria casa. Escolheu a canção devido a mensagem que passa sobre a dificuldade do ser humano em perdoar.
 
 
Se a pequena Nioaque já tem duas referências importantes na história (foi um dos cenários da Retirada da Laguna e contexto de caserna, por três anos, do atual presidente da república, Jair Bolsonaro), quem sabe não inclua, a partir do canal no youtube “Criarts Music”, o nome de Anderson? Na  produção da canção do Coldplay participam Bruno Luiz Arruda de Oliveira, auxiliando na produção musical, Alex Paulo da Rocha, como músico e o menino da gaita, definido como “cereja do bolo”, Rafael Portes Neves, filho mais novo de Anderson, de apenas 8 anos. “Ele tem um talento e uma percepção musical incríveis”, diz o intérprete e pai coruja. No canal outros sucessos, inclusive na categoria “música cristã” podem ser ouvidos. 
 
Para os que gostam de coincidências, O Pantaneiro ouviu o pastor e músico Abisael Barbosa, hoje residindo em Itapecerica da Serra, São Paulo, que já compôs uma caravana com a presença da Banda 4Seres, de Anastácio, rumo a Castanheira, no Mato Grosso, a convite do jornalista e pastor Vivaldo Silva, que já residiu em Aquidauana. “O Anderson tem a linguagem da música que se faz em nossos dias, por isto ele poder ir longe”. Usando uma frase do ambiente de todos esses personagens: “Que Deus esteja confirmando!”.

Padaria Dois Irmãos_02_ 26 a 01/08
 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Fiscal da Vigilância Sanitária leva soco durante fiscalização

2
Geral

MPF recomenda a demarcação física da Terra Indígena Taunay-Ipegue

3
Miranda

Corpo de Bombeiros presta homenagem a prefeito de Miranda e à memória de Edson Moraes

4
Esportes

Brasil empata com Costa do Marfim no futebol masculino

Informe Publicitário

Informe

Concorra R$ 5 mil em prêmios no Atlântico Supermercados!

Previsão do Tempo

min19 max37

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min19 max37

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,94m
Miranda
1,77m
Paraguai
1,17m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Todos...

Rosildo Barcellos

Aruanã Etô – É o lugar das máscaras !

Gabriel Novis Neves

A GRATIDÃO TAMBÉM É VIRTUDE ETERNA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Farmácias e Drogarias

Drogaria da Duque

Rua Duque de Caxias, 1925 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3340
Pousadas

Fazenda Cacimba de Pedras

Acesso por Miranda ou Taunay, - Aquidauana/MS (67) 3382-1555 / 998 www.cacimbadepedras.com.br
Telefones Úteis

Exercito Brasileiro - 9º Batalhão de Engenharia e Combate - 9º BEComb

Rua Duque de Caxias, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1600
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo