X
Geral

IPVA 2010: Carnês começam a ser postados hoje

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz) entrega hoje (1º) aos Correios os carnês do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para o exercício de 2010. No total, 575.495 carnês serão encaminhados aos contribuintes, que devem começar a receber os boletos nesta semana. Este ano, o valor do IPVA será em torno de 11% menor que o ano anterior.


Na semana passada, foi publicada a tabela com os valores dos veículos com base na tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que constatou uma redução nos valores em torno de 8% em relação ao ano passado. O percentual, somado aos 3% de desconto concedido pelo governo do Estado, totaliza redução em torno de 11% no imposto.


As alíquotas para pagamento do tributo são 2,5% para veículos de passeio; 1,5% para caminhões, ônibus e microônibus e 2% para motocicletas, quadriciclos e triciclos. São isentos do imposto os veículos com mais de 15 anos de fabricação e zero quilômetro. As motocicletas zero quilômetro até 150 cilindradas também não pagarão IPVA.


O proprietário de veículo poderá pagar o IPVA 2010 à vista ou em três parcelas. A cota única com 10% de desconto vence no dia 29 de janeiro de 2010. Quem optar pelo pagamento em três vezes, a primeira parcela também vence em 29 de janeiro de 2010; a segunda em 26 de fevereiro e a terceira em 31 de março de 2010. O valor de cada parcela não pode ser inferior a R$ 25,00, no caso de veículos de duas rodas (motocicletas) e R$ 50,00 para os demais veículos.


Outra novidade este ano, é a isenção de 50% no valor do imposto para frotas, acima de 30 veículos. Nesse caso, a solicitação deve ser feita à Sefaz até o dia 10 dezembro.


Serviço
Hoje (1º), às 9 horas, o superintendente de Gestão da Informação (SGI) da Sefaz, André Luiz Cance, concede coletiva à imprensa no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios, localizado na rua Barão do Rio Branco, 555, entre a avenida Ernesto Geisel e a Rodoviária. O superintendente estará entregando os carnês aos Correios.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Polícia prende 5 por ligações clandestina de energia em imóveis de Sidrolândia

Sete imóveis foram flagrados por furto de energia elétrica

Economia

Haddad atribui a má avaliação da economia à desinformação

Ministro disse que é "avassalador" o que se vê na rede social

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo