Uma briga entre o advogado Antônio Trindade e o jornalista B. de Paula provocou burburinho nos corredores da Assembleia Legislativa ontem (25). A dupla se estapeou no saguão da Assembleia e teve que ser separada por seguranças.
Segundo informações, o jornalista precisou ser carregado após a briga. Já o advogado foi à delegacia.
Testemunhas disseram que o jornalista saia da Casa quando encontrou o advogado, que foi tirar satisfação. Trindade não gostou de um comentário feito por B. de Paula em uma rádio de Aquidauana, onde ele defende o prefeito cassado, José Henrique Trindade (PDT).
No meio da discussão, Trindade teria empurrado o jornalista, que reagiu com um soco no peito. Os dois começaram uma briga e testemunhas relataram que o advogado teria estapeado o rosto do jornalista.
B. de Paula negou que tenha sido estapeado e confirmou que o advogado veio tirar satisfação por causa de um comentário, em entrevista ao Midiamax, por telefone. O jornalista também negou que tenha ofendido o advogado, afirmando ter dito apenas que ele capotou um carro com toda a família e, por sorte, saiu ileso.
O jornalista afirma que não vai registrar boletim de ocorrência. Ele analisa que a briga foi no calor da discussão e por conta de questões políticas, visto que o grupo do advogado está perdendo a prefeitura em Aquidauana.
Trindade também foi procurado mas ele disse que se pronunciaria depois.
(Matéria do site Midiamax, editada)