O pescador estava no rio Miranda
Divulgação/PMA
Mesmo com um Carnaval diferente neste ano, a PMA (Polícia Militar Ambiental) continua a fiscalização nos rios do estado, por conta do período do defeso. Na tarde de sábado (13), um pescador de 22 anos foi preso por pesca predatória em Nioaque.
Os policiais realizavam fiscalização no rio Miranda e surpreenderam o pescador no “Poço Sobradinho”. Ele iniciava uma pescaria ilegal com uso de tarrafão (petrecho proibido) e ainda neste período de defeso.
Com ele foram apreendidos uma tarrafa e três exemplares de pescado da espécie curimbatá que o pescador já havia capturado. O infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Nioaque. Ele foi autuado em flagrante e responderá por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. O criminoso também foi autuado e multado administrativamente em R$ 760.
Foco na qualificação
O prédio conta com salas de aula equipadas para acomodar até 23 alunos
Cidades
O evento serviu como cenário para a apresentação dos resultados de estudo sobre o tema dos resíduos sólidos, elaborado pela instituição Papel Social
Voltar ao topo