O juiz da 3ª Vara da Justiça Federal em Campo Grande, Ademar de Souza Freitas, determinou ao Frigorífico Diplomata a pagar o FGTS (Fundo de Garantia de Tempo de Serviço) de 400 trabalhadores da antiga Frangovit.
A informação é do presidente da FTIA/MS (Federação dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação de Mato Grosso do Sul), Vilson Gimenes.
Ele informou que o Diplomata deverá depositar 48 meses do FGTS. A indústria vinha adiando o pagamento para não arcar com as despesas do Frangovit.O pedido foi feito pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Campo Grande.
Segundo o sindicalista, a indústria vinha protelando na Justiça para não arcar com despesas da Frangovit, existentes antes de ser adquirida pela empresa.