A maioria dos motoristas já prefere os meios digitais
Divulgação
A partir de agosto, o Detran-MS não vai mais enviar as guias de licenciamento veicular impressas para os proprietários de veículos com placas de final 7 a 0. A mudança faz parte de um processo de modernização dos serviços, e a partir de 2026, o novo formato vai valer para todos os finais de placa.
Segundo o Detran-MS, a decisão foi tomada com base em dados que mostram baixa procura pelas guias impressas: apenas 9,2% dos boletos enviados pelos Correios são pagos. A maioria dos motoristas já prefere os meios digitais — o Portal Meu Detran, por exemplo, concentra 54% dos pagamentos.
Além disso, a medida contribui para a economia de recursos públicos, que antes eram usados na impressão e envio de correspondências. Agora, esse dinheiro será investido em melhorias tecnológicas para tornar os serviços ainda mais ágeis e eficientes.
“É uma evolução natural. Queremos facilitar a vida do cidadão com ferramentas cada vez mais acessíveis”, destacou o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade.
A mudança também acompanha as políticas do Estado Verde (redução do uso de papel) e do Estado Digital, que aposta em soluções tecnológicas para simplificar o acesso da população aos serviços públicos.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Saúde
Ação do Outubro Rosa e Novembro Azul reuniu comunidade e destacou a importância do autocuidado e do diagnóstico precoce
Esporte
Evento promovido pela FEFUMEMS terá inscrições gratuitas e apoio da Prefeitura de Aquidauana
Voltar ao topo