X
Pandemia

Mais um grupo de idosos é vacinado contra a Covid-19 em Bonito

Cidade recebeu 70 doses do imunizante, 16 doses foram destinadas para os profissionais de saúde

Vacinação aconteceu no Posto Central na manhã desta segunda-feira (1) de fevereiro / Filipe Brites - Divulgação

A Secretaria de Saúde de Bonito realizou a vacinação na manhã desta segunda-feira (1) de fevereiro, dos idosos a partir de 80 anos. As doses da vacina CoronaVac foram enviadas ao município na última sexta-feira (29) pela Secretaria de Estado de Saúde. Bonito recebeu 70 doses do imunizante, 16 doses foram destinadas para os profissionais de saúde e as outras 54 vacinas aos idosos a partir de 80 anos.

A Secretaria de Estado de Saúde liberou para os 79 municípios, cerca de 10.200 doses da vacina da CoronaVac para vacinar os idosos a partir de 80 anos em Mato Grosso do Sul. Segundo estimativa populacional do Ministério da Saúde, o Estado possui cerca de 51 mil idosos acima de 80 anos.

Com essa remessa será possível imunizar 20% desse público-alvo. A autorização para o envio das vacinas aos municípios do Estado foi após a iniciativa da Secretaria de Saúde de Bonito realizar na última quinta-feira (28) de fevereiro, a imunização dos idosos a partir de 75 anos com doses da Oxford/AstraZeneca que sobraram da primeira fase da campanha.

Segundo o secretário de Saúde de Bonito, Nivaldo Inácio Carneiro, o município está seguindo as determinações do Governo do Estado e Ministério da Saúde. “Chegou dose de vacina contra a covid-19 em nossa cidade, nós vamos liberar para a população conforme vem no ofício da SES! Eu volto a dizer que a gente não terá doses guardadas em Bonito, o ESF Centro é o único local que estamos fazendo a disponibilidade da vacinação”, finalizou.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cultura

Espaço Cultural do TCE-MS abre nova exposição com "Entidades Beneficentes"

O Espaço Cultural do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul foi inaugurado no dia 25 de setembro de 2023

Serviços

Tribunal instala PID em Guia Lopes da Laguna

Os pontos de inclusão digital são estruturas físicas e tecnológicas adequadas para a realização de atos processuais

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo