X
Geral

MEC muda regra e institui lista de espera para Sistema de Seleção Unificada pelo Enem

Mudança foi publicada em portaria no Diário Oficial da União desta quinta (25)

Os candidatos que concorrem a vagas em instituições federais com a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) poderão cancelar suas inscrições ainda durante as etapas de inscrição. Anteriormente, o candidato não podia desistir de sua inscrição, apenas mudar as opções de curso. A mudança foi publicada em portaria no Diário Oficial da União desta quinta (25)

Na próxima etapa do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que vai de 1 a 3 de março, a regra já estará valendo.

Após a primeira rodada de matrículas, sobraram 60% das vagas oferecidas pelo Sisu -- cerca de 29 mil. A segunda etapa de inscrições foi encerrada no dia 20 de fevereiro. Os candidatos aprovados nesta etapa realizam as matrículas nas instituições escolhidas até esta sexta (26).

Lista de espera do Sisu

Outra mudança que a portaria institui e regulamenta é a formação de listas de espera para os candidatos que não forem aprovados na última etapa -- procedimento que não estava previsto na portaria de 26 de janeiro de 2010 que instituiu o sistema.

Segundo o texto, "o candidato não selecionado na última etapa do processo seletivo do Sisu constará da lista de espera para o curso no qual efetuou sua inscrição".

Para permanecer nessa lista de espera, o candidato deverá "obrigatoriamente confirmar no sistema o interesse na vaga, durante o período especificado no edital do Sisu para realização das matrículas". Ou seja, candidatos ao Sisu 2010 que não forem selecionados na terceira etapa precisarão declarar sua intenção de ficar na lista entre os dias 9 e 12 de março de 2010.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Operação desarticula rede de venda ilegal de produtos impróprios em Itaporã

Na ação, denominada Operação Honey & Meat, três comerciantes foram presos

Saúde

Ministério da Saúde inicia plano para vacinar 130 mil indígenas

Ao longo do Mês de Vacinação dos Povos Indígenas, serão ofertadas 240 mil doses. Ação começa neste sábado (13), em Oiapoque (AP), com a presença da ministra Nísia Trindade

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo