X
Aquidauana

Menina abusada por "tio", é obrigada a conviver com o homem, mesmo com medida protetiva

@dam 1

Uma adolescente de 13 que teve um filho de um abuso sexual cometido pelo tio em novembro de 2020, está sendo obrigada a conviver com o possível autor do crime, em uma aldeia de Aquidauana.

De acordo com Joilce Silveira Ramos, delegada da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), após o crime, um juiz da região indeferiu o pedido de prisão do suspeito, dando à vítima apenas uma medida protetiva para ela, o bebê e à família.

De acordo com a delegada, agora chegaram denúncias anônimas por meio da imprensa dizendo que o homem teria livre acesso para chegar próximo da vítima e do bebê e que o fato será apurado.

Ao Pantaneiro a delegada conta que esse é um dos casos que mais a chocou em toda sua carreira “Isso é um absurdo, esse homem deveria estar preso. Ele é literalmente um réu confesso”, afirmou.

Na época, antes dos pedidos de prisões, em entrevista à psicóloga a criança teria contado com detalhes o que o ocorreu no dia que foi abusada, e após descobrir a gravidez contou que tia, teria lhe dado um chá abortivo para o bebê não nascer. Em outra entrevista ela entrou em contradição dizendo que o chá não era para abortar.

Conforme Joilce, na ocasião o homem pediu desculpas para a esposa pelo ocorrido e após isso estaria tudo bem, e vivendo em harmonia. “eles não têm filhos, então estão criando a bebê como se fossem deles”, afirmou.

Além da prisão do tio por estupro de vulnerável, na época foi pedido também a prisão da tia da menina por aborto na forma tentada.

Conforme informações a criança foi morar com a tia após a mãe da vítima morrer. A tia de sangue é casada com o suspeito dos abusos.

Agora a delegada irá até a Aldeia para saber como está a situação, e se as informações passadas em denuncias pela imprensa são verídicas ou não.

O Pantaneiro entrou em contato com o Conselho tutelar da região, para saber quais medidas serão tomadas em relação à adolescente e o filho, em resposta a conselheira disse que estava indo para a aldeia e que só se manifestaria por meio de nota oficial. 

 

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cultura

Espaço Cultural do TCE-MS abre nova exposição com "Entidades Beneficentes"

O Espaço Cultural do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul foi inaugurado no dia 25 de setembro de 2023

Serviços

Tribunal instala PID em Guia Lopes da Laguna

Os pontos de inclusão digital são estruturas físicas e tecnológicas adequadas para a realização de atos processuais

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo