X
Geral

Mesmo após a piracema, pesca em cabeceiras e corredeiras de rios permanece proibida

No município de Nioaque e Anastácio a pesca permanece fechada

Após o final do período da piracema, que foi até o dia 28 de fevereiro, e a liberação da pesca amadora, desde o dia 1º de março, alguns rios de Mato Grosso do Sul permanecem com a pesca de qualquer natureza proibida permanentemente.

O rio Salobra, entre os municípios de Miranda e Bodoquena, Córrego Azul, no município de Bodoquena, rio da Prata, entre os municípios de Bonito e Jardim, rio Formoso, no município de Bonito, rio Nioaque, no município de Nioaque e Anastácio a pesca permanece fechada. É proibida também a pesca em trechos 200 metros acima e abaixo de barragens, corredeiras, cachoeiras, escadas de peixes e embocaduras das baías.

Em outros rios é permitida somente a modalidade pesque e solte: rio Negro, córrego Lageado, próximo à cidade de Rio Negro, até o limite oeste da fazenda Fazendinha, no município de Aquidauana, além de toda extensão dos rios Perdido, Abobral e Vermelho.

É importante ressaltar que é obrigatório que o pescador amador tenha em mãos a licença de pesca e a carteira de identidade. A licença pode ser adquirida em agências do Banco do Brasil ou pela internet, no endereço www.imasul.ms.gov.br .

A autorização ambiental é individual, tem validade trimestral ou anual, é obrigatória para pesca embarcada ou desembarcada (em barrancos dos rios) e pode ser adquirida nas agências do Banco do Brasil, com CPF ou RG em mãos, ou pelo site www.imasul.ms.gov.br .

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni

Lista de pré-selecionados atrasou quatro dias

Corumbá

Homem é preso após invadir casa da ex e agredir o namorado dela

Ele foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como lesão corporal dolosa

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo