Ele precisou se reinventar para manter suas atividades e garantir o próprio sustento
Barbearia / Cristiano Arruda
Os homens estão cada vez mais preocupados em cuidar da própria aparência, com isso um setor bastante importante para esse grupo vem voltando com toda força, as barbearias.
Esses estabelecimentos têm se especializado em oferecer um serviço de qualidade, com infraestrutura variada e facilidades para os clientes. Já que as ofertas são tão vastas, mas o que diferencia uma barbearia da outra, já que nos últimos anos, esse mercado está cada vez mais comum.
Quem acaba de entrar na área é o barbeiro José Carlos de 40 anos, há 15 dias na área, ele sempre foi amante da profissão, com vontade de empreender e cuidar do visual das pessoas uniu o útil ao agradável. "As vezes eu tinha tempo e não tinha dinheiro ou tinha dinheiro e não tinha tempo para fazer o curso, foi então que um dia eu consegui juntar os dois e deu certo”, conta o barbeiro que sempre teve vontade de montar o seu próprio negócio.
Mesmo na época de pandeia que o país enfrenta, ele precisou se reinventar para manter suas atividades e garantir o próprio sustento em uma realidade incerta e desafiadora.
José conta que começou o curso no pico da pandemia e na hora de abrir seu negócio não sentiu medo e arriscou, “O curso eu comecei quando começou esse assunto de pandemia, mesmo assim eu fiz o curso e na hora de abrir me arrisquei mesmo, é algo que eu gosto muito. Enfiei a cara e investi”, afirmou todo orgulhoso do negócio.
Os consumidores estão mais exigentes, até porque ninguém vai até um local por ir, a pessoa quer ser bem tratada e gastar o dinheiro com vontade e pra isso não basta estar no mesmo bairro para a barbearia ser procurada: é preciso ter diferenciais que fidelizem a clientela.
A este repórter, o barbeiro contou que não basta apenas cortar o cabelo ou fazer a barba do cliente é preciso ser um pouco psicólogo, conversar, entender o cliente. “Esses dias eu atendi o cliente que estava com a auto estima baixa, o cara saiu daqui 'felizão' depois que conversamos. Um cliente vizinho aqui da região pediu para esperar ele sair do trabalho para eu cortar o cabelo dele, no dia seguinte trouxe o filho dele”, pontua.
O local está amparado para atender adultos e crianças, “tenho até um tablet, pra criança se distrair enquanto corto o cabelo dela”, concluiu o barbeiro muito simpático.
Na barbearia todas as medidas de biossegurança estão sendo seguidas, desde o uso obrigatório da máscara facial, a álcool em gel para todos os clientes, José faz questão de que os clientes respeitem as medidas.
A barbearia atende por enquanto apenas homens, desde corte de cabelos, barba e até sobrancelhas, para aqueles mais vaidosos.
Vá a uma barbearia que te ofereça muito mais do que apenas um corte de cabelo faz toda a diferença e traz a sensação de que você não está pagando apenas pelo serviço, pois vai receber de volta mais do que isso. Então procure a barbearia do Brito Jr, na rua Estevão Alves Corrêa Nº 1871 no bairro alto em frente a Honda Caiobá.
Horário de funcionamento:
Segunda a Sexta-Feira
8hs as 11:30hs
13hs as 19hs
Sábado
8hs as 12hs
13:30hs as 20hs
Para acessar as redes sociais da barbearia basta entrar no link, Facebook e Instagran.
Saúde
Dados foram apresentados durante o Encontro Nacional das Referências do Mais Médicos
Tragédia
Caminhoneiro afirmou que tentou desviar do pedestre
Voltar ao topo