Os empresários não têm do que reclamar quanto a feriados neste ano. Metade deles cairá no fim de semana, quando já não há expediente na maioria das empresas. Os feriados da Independência (7 de setembro), de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e de Finados (2 de novembro) cairão no domingo; a Proclamação da República (15 de novembro) será no sábado.
Por outro lado, o fim de 2008 será marcado por longos feriadões. O Natal e o Ano Novo cairão na quinta-feira, o que provocará pontos facultativos nas sextas-feiras subseqüentes, emendando com o fim de semana. Como nas vésperas dessas datas o setor público também decreta ponto facultativo, a previsão é de que a festa se prolongue por cinco dias, tanto no Natal quanto no Ano Novo.
Outro feriado que pode forçar mais um ponto facultativo é 1º de Maio, Dia do Trabalho, que também cairá na quinta-feira. Já Tiradentes (21 de abril) será numa segunda-feira. O Brasil tem ainda outros três feriados em dias fixos da semana: a terça-feira de Carnaval, que em 2008 será dia 5 de fevereiro; a Sexta-feira da Paixão, no dia 21 de março e Corpus Christi, sempre em uma quinta-feira e 60 dias após o Domingo de Páscoa, que desta vez será dia 22 de maio.
Em Mato Grosso do Sul há ainda um feriado estadual, 11 de outubro, aniversário de criação do Estado. Será em um sábado no ano de 2008. Em Campo Grande são dois feriados municipais: 26 de agosto, aniversário da cidade (terça-feira) e 12 junho, uma quinta-feira, dia de Santo Antônio, padroeiro da Capital.