A campanha tem como objetivos principais o controle populacional de animais
Castração será gratuita / Ilustrativa/Prefeitura de Viana
Miranda segue com o período de agendamento online para a castração gratuita de cães e gatos. A iniciativa, válida até 26 de junho, é uma ação conjunta entre o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura de Miranda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
Os tutores interessados devem realizar o cadastro pelo site oficial do programa estadual de bem-estar animal, o www.sigpet.ms.gov.br. A castração é destinada exclusivamente a animais do município e não possui custo para os responsáveis.
A campanha tem como objetivos principais o controle populacional de cães e gatos, a promoção da saúde pública e o bem-estar dos animais. Além disso, contribui para a redução do número de animais abandonados nas ruas e para a prevenção de doenças.
A Secretaria de Saúde reforça a importância da castração como uma atitude de responsabilidade dos tutores e destaca que o procedimento é seguro, realizado por profissionais capacitados e com todos os cuidados necessários.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Evento
Governo Federal inicia definição de atrativos turísticos em três aldeias
Governo amplia acesso ao Bolsa Família com inclusão de novos grupos vulneráveis
MEC e governo estadual anunciam apoio a escola que sofreu ataque no RS
Política
Parlamentares atuantes na CCJR, com apoio das equipes, realizaram 20 reuniões ordinárias e duas extraordinárias em 2025
Obras
A previsão é que os trabalhos avancem nos próximos meses, oferecendo à população vias mais estruturadas e preparadas para o crescimento da cidade
Voltar ao topo