Em comunicado enviado ao mercado, a MMX Mineração e Metálicos informou que sua subsidiária MMX Corumbá recebeu licença ambiental para dar início às operações de sua planta de produção de ferro gusa, localizada no município de Corumbá, no Mato Grosso do Sul.
A licença foi concedida pelo Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (Imasul), que é vinculado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac). Desta forma, a MMX Corumbá iniciou ontem a pré-operação do primeiro alto-forno e espera produzir o primeiro lote de ferro gusa, com qualidade comercial, na próxima sexta-feira (10).
Em maio último, a obra foi embargada por determinação do juiz substituto da 1ª Vara Federal de Corumbá, Gilson Pessotti. Na ocasião, o juiz acatou ação do Ministério Público Federal, que questionava a rapidez com que o Instituto de Meio Ambiente Pantanal (Imap) havia concedido a licença.
Educação
A Feira de Tecnologias, Engenharias, e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETECMS) irá ocorrer entre os dias 21 e 23 de outubro
Outubro Rosa
A ação faz parte da programação da campanha Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama
Voltar ao topo