01 de março de 2021
Anuncie Aqui
-->
Geral

MPT/MS lança revista e inaugura obras de modernização

4 SET 2007 - 14h59min
assessoria de comunicação

O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT/MS) lança amanhã, 5 de setembro, às 8h30, durante solenidade na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª Região, em Campo Grande, sua primeira Revista. Simultaneamente, acontece também a inauguração das obras de modernização da sede da Procuradoria.


A publicação contém 297 páginas de artigos doutrinários e peças processuais de autoria de procuradores do trabalho, juízes do trabalho e outros colaboradores. Para o Procurador-Chefe do MPT no Estado, Cícero Rufino Pereira, a Revista é uma pequena amostra das atividades judiciais, doutrinárias e administrativas do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (PRT 24ª Região).


A capa da publicação é a imagem de uma obra artística, de autoria da artista plástica Patrícia Helney, e caracteriza o público-alvo da discriminação no trabalho, cuja eliminação é uma das metas prioritárias de atuação do MPT. A Revista do MPT/MS será publicada anualmente e a primeira tiragem foi de mil exemplares.


Inauguração das obras de modernização
Após o lançamento da Revista do MPT/MS, acontece o evento de inauguração das obras de modernização da sede do Ministério Público do Trabalho no Estado.


A fim de garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência a todos os setores do prédio, foi construído um elevador panorâmico. Foi, também, ampliado o estacionamento, com a criação de doze novas vagas para veículos oficiais e dos procuradores, liberando igual número de vagas para os servidores no estacionamento já existente. O auditório também foi reformulado, com inclusão de novas cadeiras, aumentando a capacidade para 60 pessoas, ambiente com tratamento acústico e moderno sistema de som, e adequação do acesso, visando também atender às pessoas com deficiência.


Outra inovação na sede foi a instalação de circuito fechado de TV, reforçando a segurança do órgão. Foram também construídos três novos gabinetes, mais um WC no térreo, arquivo geral, e torre para o elevador, além da reforma do telhado e nova pintura da sede. Para otimizar as instalações com o objetivo de adequar a estrutura à necessidade da rotina do trabalho, a Procuradoria adquiriu novos móveis, como mesas e cadeiras para os gabinetes dos Procuradores, auditório e salas de reunião da Codin (Coordenadoria de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos); aparelhos de ar condicionado "split", televisores e mobiliário em geral para sede e ofícios e equipamentos de informática e livros.


Segundo o procurador-chefe, Cícero Rufino Pereira, "esta inauguração significa um 'up grade' na estrutura física e de logística da PRT 24ª Região/MS, o qual, ao lado da compra de veículos de representação e de caminhonetes para as diligências (principalmente no combate ao trabalho escravo, tráfico de pessoas e trabalho infantil, bem como na regularização do meio ambiente do trabalho) representam o coroamento da gestão que todo administrador público almeja", destacou. "A PRT convida toda a sociedade para o evento de entrega das obras de modernização", conclama o Procurador-Chefe.


Serviço
A Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª Região localiza-se na Rua Pimenta Bueno, 139, no Bairro Amambaí, em Campo Grande/MS. O telefone é (67) 3358.3000.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Charges

Repórter fotográfico Valdenir Rezende morre de covid aos 55 anos

2
Anastácio

Boliviano é flagrado com folhas de coca e acaba preso em Anastácio

3
Bodoquena

Dono de balneário é multado em R$ 15 mil por degradar área protegida em Bodoquena

4
Bodoquena

Fazendeiro é multado em R$ 5,5 mil por degradar córrego em Bodoquena

Vídeos

Pensa no Susto Moradora encontra sucuri escondida no quintal de casa

Chuva forte alaga entrada do município de Anastácio/MS

Acidente entre duas motos deixa jovem de 21 anos ferida em Corumbá

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min24 max36

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min24 max36

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,90m
Miranda
6,87m
Paraguai
1,45cm

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Com...

Paulo Corrêa de Oliveira

RÁPIDAS IMPRESSÕES DE UM PEREGRINO – II

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

CAPITU

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Distribuidoras de Gás

Shekinah Gás

Rua 27 de julho esq. com João Pessoa, s/n - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245-0055
Empréstimos

Matrix Empréstimos

Av. Manoel Murtinho, 1334 Centro - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245-0610
Camping

Camping Baía - Estrada da Margem Esquerda

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 686-1017/9986-0
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo