26 de setembro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Geral

MPT/MS lança revista e inaugura obras de modernização

4 SET 2007 - 14h59min
assessoria de comunicação

O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT/MS) lança amanhã, 5 de setembro, às 8h30, durante solenidade na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª Região, em Campo Grande, sua primeira Revista. Simultaneamente, acontece também a inauguração das obras de modernização da sede da Procuradoria.


A publicação contém 297 páginas de artigos doutrinários e peças processuais de autoria de procuradores do trabalho, juízes do trabalho e outros colaboradores. Para o Procurador-Chefe do MPT no Estado, Cícero Rufino Pereira, a Revista é uma pequena amostra das atividades judiciais, doutrinárias e administrativas do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (PRT 24ª Região).


A capa da publicação é a imagem de uma obra artística, de autoria da artista plástica Patrícia Helney, e caracteriza o público-alvo da discriminação no trabalho, cuja eliminação é uma das metas prioritárias de atuação do MPT. A Revista do MPT/MS será publicada anualmente e a primeira tiragem foi de mil exemplares.


Inauguração das obras de modernização
Após o lançamento da Revista do MPT/MS, acontece o evento de inauguração das obras de modernização da sede do Ministério Público do Trabalho no Estado.


A fim de garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência a todos os setores do prédio, foi construído um elevador panorâmico. Foi, também, ampliado o estacionamento, com a criação de doze novas vagas para veículos oficiais e dos procuradores, liberando igual número de vagas para os servidores no estacionamento já existente. O auditório também foi reformulado, com inclusão de novas cadeiras, aumentando a capacidade para 60 pessoas, ambiente com tratamento acústico e moderno sistema de som, e adequação do acesso, visando também atender às pessoas com deficiência.


Outra inovação na sede foi a instalação de circuito fechado de TV, reforçando a segurança do órgão. Foram também construídos três novos gabinetes, mais um WC no térreo, arquivo geral, e torre para o elevador, além da reforma do telhado e nova pintura da sede. Para otimizar as instalações com o objetivo de adequar a estrutura à necessidade da rotina do trabalho, a Procuradoria adquiriu novos móveis, como mesas e cadeiras para os gabinetes dos Procuradores, auditório e salas de reunião da Codin (Coordenadoria de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos); aparelhos de ar condicionado "split", televisores e mobiliário em geral para sede e ofícios e equipamentos de informática e livros.


Segundo o procurador-chefe, Cícero Rufino Pereira, "esta inauguração significa um 'up grade' na estrutura física e de logística da PRT 24ª Região/MS, o qual, ao lado da compra de veículos de representação e de caminhonetes para as diligências (principalmente no combate ao trabalho escravo, tráfico de pessoas e trabalho infantil, bem como na regularização do meio ambiente do trabalho) representam o coroamento da gestão que todo administrador público almeja", destacou. "A PRT convida toda a sociedade para o evento de entrega das obras de modernização", conclama o Procurador-Chefe.


Serviço
A Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª Região localiza-se na Rua Pimenta Bueno, 139, no Bairro Amambaí, em Campo Grande/MS. O telefone é (67) 3358.3000.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Sonho de dirigir até Argentina motivou empreendimento em motorhome

2
Aquidauana

Rapaz que sofreu hemorragia na cabeça é transferido para Campo Grande

3
Aquidauana

Comerciante é multado em R$ 10 mil por desmatamento para construir balneário

4
Política

Com R$ 16,5 milhões em bens declarados, Odilon é o último a registrar candidatura no TRE-MS

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min25 max41

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min25 max41

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,93m
Miranda
1,68m
Paraguai
1,01m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Não...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"FARTURA E CARÊNCIA"

Flavia Rohdt

Aldravia 25 #PantanalemChamas

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Fabiana Melo de Rezende - Ginecologista

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 844 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-8816
Pesqueiros

Pesqueiro do Barbosa

Distrito de Camisão, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 96157369
Confecções

Art Modas

Ru Estevão Alves Corrêa, Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-6182
Ver Mais
Supermercado Siriema
Fale com a redação