X
Geral

MS terá empresa de matrizes de ovos férteis instalada na região do Cone-sul

O governador André Puccinelli recebeu, na última quinta-feira (26), prefeitos e empresários para acertar a instalação de um novo empreendimento em Mato Grosso do Sul. A partir de janeiro começa a ser instalada, na região dos municípios do Cone-sul, uma fábrica que vai produzir matrizes de ovos férteis da empresa Agroindustrial Parati. A secretária de Produção, Tereza Cristina Corrêa da Costa, também esteve presente no encontro.


De acordo com o diretor administrativo da Agroindustrial Parati, Mauro Andreo Sorrentino, o empreendimento deve gerar R$ 50 milhões por ano. "O empreendimento vai abrigar 80 barracões para cria e recria de ovos férteis, uma fábrica de ração, casas de apoio e barreiras sanitárias", afirma o diretor administrativo da empresa que já possui empreendimentos nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.


"Nós verificamos o potencial de produção de Mato Grosso do Sul e por isso estamos nesta reunião, para dar o 'ok' final para o início das obras em janeiro de 2010", completa Mauro Sorrentino.


Para a prefeita do município de Eldorado, Marta Maria de Araújo, o empreendimento vem dar um novo gás para a economia local dos municípios do Cone-sul, que estiveram com a produção abalada por conta da aftosa, uma vez que a base econômica da região é a agropecuária.


"A vinda desta empresa significa uma conquista, não só para Eldorado, mas também para cidades como Japorã, Iguatemi e Mundo Novo, que também estiveram com a economia abalada por cerca de dois anos por causa da febre aftosa. Esta é a oportunidade para diversificar a nossa base econômica", observa a prefeita. A empresa de matrizes de ovos férteis deve gerar em torno de 600 empregos diretos, divididos entre os municípios da região do Cone-sul.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Dengue: 14,7% das vacinas distribuídas aos municípios foram aplicadas

Distrito Federal avalia ampliar público-alvo para não perder doses

Economia

Inadimplência do consumidor aumenta em janeiro, após 2 meses de queda

Número de inadimplentes chegou a 72,07 milhões, segundo a Serasa

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo