O município de Bonito terá, a partir de agosto, capacidade de coleta e tratamento de 100% do esgoto domiciliar. O procedimento será possível com a inauguração da nova ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), construída com recursos da Petrobras em convênio com a Sanesul.
O governador André Puccinelli (PMDB) entrega a obra no dia 2 de agosto. Ele informou que foram investidos aproximadamente R$ 7 milhões na construção, com 10% de contrapartida do governo do Estado.
A ETE de Bonito é uma das mais modernas do País e tem capacidade para tratar sete milhões de litros de esgotos por dia. É quase três vezes o que faz atual estação (2,5 milhões de litros/dia), que será desativada.
O tratamento será feito em três fases: preliminar, secundária e terciária. Após as três etapas, o esgoto não causará nenhum dano ao meio ambiente. Um laboratório instalado dentro do pátio da ETE possibilitará o controle por meio de análise das principais informações rotineiras do esgoto bruto e tratado em todas as unidades componentes da estação.
Capital
Três computadores seminovos com acesso à internet foram disponibilizados, permitindo que as internas se matriculassem em instituições de ensino superior
Geral
Números sorteados foram 03 - 05 - 10 - 27 - 38 - 48
Voltar ao topo