12 de abril de 2021
Anuncie Aqui
-->
Dez anos de saudade

Na busca por encontrar o pai, publicação de campo-grandense viraliza nas redes sociais

Pri Sati não encontra o pai desde que tinha 17 anos e o último abraço foi no aeroporto de Campo Grande e post tem mais de 14 mil curtidas

1 DEZ 2019 - 08h15min
Mariana Castelar de Oliveira

Neste fim de semana, a campo-grandense viralizou nas redes sociais ao compartilhar a última foto com o pai, Ricardo Liyudi Yamanari, quando se despediu em 2010 no aeroporto e seu único contato passou a ser pelas redes sociais. A jovem arquiteta Priscila Sati Peret Yamanari não vê o pai há quase 10 anos desde que ele foi para o Japão para conseguir ter uma renda melhor para a família.

A publicação de Priscila em seu Instagram, alcançou mais de 14 mil curtidas e já rendeu à arquiteta 15 mil seguidores na rede social. Na legenda, Priscila fala sobre um concurso do consulado japonês que escolhe 15 descendentes de japoneses de toda a América Latina e Caribe para ganhar uma viagem com tudo pago para Nihon, no Japão, em troca da divulgação da cultura do país.

“Essa foi a última vez que vi meu pai, que dei o último abraço. Lembro direitinho, foi no aeroporto de Campo Grande – MS em 2010. Sinto muita saudade da companhia que ele fazia, das conversas imensas sobre história, tecnologia, ficção.Embora a saudade exista, nada disso me impediu de ser a mulher que sou hoje. Na verdade me ajudou a ter toda essa estrutura e força para alcançar meus objetivos”, escreveu a arquiteta.

Escreva a legenda aqui

Além dos seguidores na rede social, o participante precisa ser fluente em inglês, ter desenvoltura para conversar, ter um grande número de contatos,além de ter a descendência japonesa. A arquiteta ressalta que mesmo com a internet, a saudade é grande e uma das maiores dificuldades é o fuso horário de 12 horas.

“Não é a mesma coisa mesmo, exitem detalhes do dia a dia que tanto eu quanto ele, não podemos acompanhar. Foi um período que saí da escola, fiz cursinho para entrar na universidade, passei em arquitetura na UFMS e hoje sou arquiteta e urbanista. Faz muito tempo da foto… fechando os olhos lembro de uma dorzinha no peito mas sabia que seria o melhor para ele e para mim, assim foi”.

De acordo com o site Midiamax, sobre a repercussão da postagem, a arquiteta ressalta que não imaginava que a publicação tivesse um alcance tão grande e que conversou com o pai sobre a possibilidade muito antes de eu entrar no concurso, sobre os benefícios e consequências em ter um perfil público assim.

“Quarta feira eu tinha 900 e pouco seguidores com perfil fechado, maioria dos perfis que eu tinha eram de amigos meus e pessoas realmente conhecidas. Então foi muito inesperado, eu estaria satisfeita com 2 mil já. Não consegui agradecer a todos, pois é muita gente! Então aqui vai meu agradecimento pelo carinho que todos tiveram comigo”, finaliza Priscila.

Para ajudar a jovem a abraçar novamente seu pai, como na foto, depois de 9 anos, basta seguir seu perfil na rede social Instagram (@pri.sati), compartilhar a publicação no stories e marcá-la. O concurso dura até o próximo dia 4 de dezembro, quando serão escondidos os 15 vencedores.

 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Família pede ajuda para custear o tratamento de aquidauanense internada em estado grave

2
Geral

Motorista capota veículo próximo a rotatória de Dois Irmãos

3
Geral

Caixa com lápis de madeira carbonizada no Pantanal é vendida a R$742.997,00

4
Policial

PM prende homem suspeito de furtar duas motos em loja de Aquidauana

Vídeos

Vídeo: Casal furta televisões de loja no centro da capital, em plena luz do dia

Apoiadores de Bolsonaro saem às ruas pedindo não ao Lockdown e sim à Intervenção Militar

Estreia Curta Metragem A Paixão de Cristo

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max34

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
min22 max34

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,18m
Miranda
2,97m
Paraguai
1,82m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Não...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: EXÉQUIAS

Raquel Anderson

A gente vai morrer!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Agências de Viagem e Operadoras

LukaTour

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 552 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1440 (fax)
Clubes

GRESSA

Quintino Bocaiúva, s/n Bairro Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4142
Supermercados

Mercearia e Bar da Praça

Manoel Antonio Paes de Barros, 760 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2757
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo