13 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Sidrolândia

Nova gestão quer implementar projeto Bombeiros do Amanhã

Tenente Souza Neto se reuniu com prefeita interina

8 JAN 2021 - 11h02min
Da Redação

A nova administração de Sidrolândia está estudando como implementar o Projeto Bombeiros do Amanhã, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBM-MS).

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 12

A prefeita interina Vanda Camilo, se reuniu na manhã desta quinta-feira (7) com o comandante do 18º Subgrupamento de Bombeiros Militar (SGBM) em Sidrolândia, Tenente Souza Neto.

Mesmo prestes a deixar o comando da unidade, que será assumido pelo Tenente Baumgardt, o militar apresentou à Prefeita o funcionamento do projeto e sua importância para a formação dos adolescentes participantes.

Durante a reunião, a prefeita interina disse que vai analisar a viabilidade do projeto. "A Prefeitura tem interesse em implantar o Bombeiros do Amanhã em Sidrolândia. Designamos as equipes jurídica e técnica para analisarem a viabilidade, e se recebermos o aval, a Gestão formalizará a parceria com o Corpo de Bombeiros para contemplar a sociedade com este projeto maravilhoso".

O Projeto Bombeiros do Amanhã

Baseado na Lei Federal n° 8.069 - Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) , a Unidade Bombeiros do Amanhã apresenta um conjunto de ações educativas e sociais, capazes de oferecer aos adolescentes inscritos na Unidade, a possibilidade de mudar o quadro em que se encontra, através do desenvolvimento de suas potencialidades, de sua integração como membro respeitado na sua comunidade e na família, aquisição de hábitos saudáveis e consciência de sua cidadania.

Tem como objetivo atender adolescentes entre de 12 a 15 anos , oportunizando aos mesmos a aquisição de conhecimentos técnicos e práticos necessários à aprendizagem e ao desenvolvimento de funções e ações, proporcionando ainda meios que possam favorecer comportamentos e convivências harmoniosas na família e na sociedade.

No período em que os adolescentes estão na unidade, os mesmos recebem noções básicas do serviço realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar MS como: combate a incêndio, primeiros socorros, aula de música (com integrantes da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar), ordem unida, hierarquia e disciplina, natação, informática, cidadania e acidentes domésticos. Os adolescentes recebem também alimentação (café da manhã e almoço), atividades recreativas e culturais. 

Para ingressar no programa, é necessário que os interessados estejam estudando e, devido à grande demanda, é realizada uma avaliação onde se relacionam renda familiar e risco social.

 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Entretenimento

Faustão é internado às pressas, Tiago Leifert apresentará o Domingão e Boninho se manifesta

2
Aquidauana

Falece o segurança Marcos Paulino, o Marcão

3
Geral

Motorista entra na contramão e causa acidente no bairro Alto

4
Geral

Com novas doses da Astrazeneca, Aquidauana continua vacinação contra covid

Informe Publicitário

Informe

Selenita Semijoias tem o presente perfeito e sorteio de Dia dos Namorados

Previsão do Tempo

min14 max28

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min14 max28

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,05m
Miranda
1,88m
Paraguai
1,49m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AUTOESTIMA FEMININA: FORTIFICÁ-LA!

Valdemir Gomes

Já...

Rosildo Barcellos

A Retomada de Corumbá

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Supermercados

Supermercado União

Carlos F. Bandeira 12 Qdr. 15, conj. Ovídio Costa I - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3622
Auto Posto

Posto Acácia

Rua Pedroso Alagues, 171 BR 262 - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245 2749/ 3245
Hotéis

Hotel de Trânsito do Exército

Rua 7 de Setembro, 1575 Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-6973
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo