27 de janeiro de 2021
Anuncie Aqui
-->
Geral

Novas regras fazem explodir venda de capacetes e fitas

5 JAN 2008 - 12h57min
anastácio notícias

As novas regras impostas aos motociclistas, por meio das resoluções 203 e 231 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), provocaram recorde de venda de capacetes e esgotamento de alguns acessórios, como as faixas refletivas, no comércio de Campo Grande. Na cidade são 63,3 mil motociclistas - 37% da frota estadual (171.258), conforme dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS).


As exigências passaram a vigorar no dia 1º de janeiro, mas a corrida para a aquisição dos equipamentos de segurança ocorreu principalmente anteontem, durante o primeiro dia útil do ano. Em apenas uma loja de peças e acessórios para motos na Capital, praticamente dois terços do estoque de capacetes foram vendidos somente na quarta-feira.


De acordo com o gerente de peças desse comércio, que também é uma grande concessionária de motocicletas de Campo Grande, Nelson Ferreira, foram comercializados aproximadamente 250 capacetes anteontem e mais de 500 faixas antes da virada de ano. "Foi uma explosão de vendas nunca ocorrida antes. Geralmente nosso estoque é de 400 capacetes e agora ficamos com muito poucos e sem nem uma faixa", contou, frisando que a loja já encomendou novos equipamentos de segurança às fábricas - "fizemos o pedido, a encomenda, mas a espera é de cerca de 30 dias para os capacetes e de apenas três dias para os adesivos refletivos", esclareceu.


Para a supervisora de pós-vendas da concessionária, Rosângela Chavez de Oliveira, a grande procura por novos capacetes ocorreu porque muitos motociclistas não possuíam o dispositivo com as faixas e/ou o selo do Inmetro, além de estarem com o equipamento fora do prazo de validade.


"Dezenas de clientes explicavam que o selo havia descolado, o que não ocorrerá com os novos capacetes que têm garantida a certificação na etiqueta. Outros ficaram com medo da fiscalização, que acabou adiada, já que não encontravam os adesivos refletivos em nenhuma loja da cidade", observou.


O motociclista Elizeu Oliveira Rezende, 23 anos, e sua esposa Eidi da Silva Teixeira Rezende, 24, não deixaram para a última hora a compra dos capacetes. Antes do Natal, ele comprou dois equipamentos de segurança novos. "O meu capacete já tinha perdido o selo do Inmetro e não tinha as faixas, já o da minha esposa precisava ser trocado devido ao prazo de validade. Ficamos com medo de faltar no mercado e decidimos comprar logo antes da virada do ano", contou, explicando que ontem estava em busca de novas peças para sua moto.


Para Eidi, a medida traz mais segurança aos motociclistas. "Nós já estamos de acordo com as novas regras e espero que todos as sigam para um trânsito mais tranquilo", disse.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Idoso é encontrado debilitado e desnutrido em casa em Aquidauana

2
Aquidauana

Aquidauanense de 18 anos participa de competição nacional de melhor barbeiro

3
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

4
Geral

Após 55 dias internado por conta da Covid-19, seu Oto recebe alta e se recupera junto da família

Vídeos

Após chuvas, árvore cai em cima do telhado de residência em Corumbá

Com período chuvoso intenso, rio Aquidauana sobe e chega a 5 metros

Após acidente de trânsito envolvendo carro e moto, vítima é levada para pronto socorro

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min24 max34

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min24 max34

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
5,64m
Miranda
7,46m
Paraguai
1,26cm

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

A...

Mariana Thomé

Corrupção nas empresas: o que o compliance tem a ofer...

Raquel Anderson

Dialeto caipira, uma maravilha!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Carlos Alberto A. Filho - Otorrino

Ruas Marechal Mallet, 601 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2126
Comitiva - Comida Regional

Comitiva Shalom

Av. Pataneta (junto ao Paint Ball), Alto - 79200-000 Aquidauana/MS 3241-8579 / 99943-46 http://Comida de Comitiva estará em funcionamento de quarta-feira a domingo
Hospitais/Postos de Saúde

FUNRURAL - Associação Beneficente Ruralista

Rodovia Aquidauana - CERA, Km 04, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241- 4123 / 32
Ver Mais
Fale com a redação