O acesso pode ser feito por meio do login GOV.BR ou com CPF e senha cadastrados no sistema anterior
Login pode ser feito pela conta GOV BR ou CPF e senha / Fotos: Rachid Waqued
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) lançou uma nova versão do portal Meu Detran. A plataforma reúne serviços de habilitação, veículos, infrações e atendimento, com navegação simplificada e acesso unificado para pessoas físicas.
Entre as principais funcionalidades estão a consulta e solicitação de serviços em até três cliques, com destaque para as opções mais utilizadas, conforme o perfil de acesso do usuário. O portal permite, por exemplo, renovar a CNH, alterar endereço do condutor, consultar débitos de veículos e verificar pontuação da carteira de motorista.
O acesso pode ser feito por meio do login GOV.BR ou com CPF e senha cadastrados no sistema anterior. Logo na página inicial, o cidadão visualiza informações como foto da CNH, veículos registrados e vencimento da habilitação. O sistema também adota camadas extras de segurança para proteger os dados dos usuários.
A plataforma conta ainda com uma área chamada “Meu Painel”, onde estão agrupadas as principais categorias de serviços: Habilitação, Veículos, Infrações, Atendimento Presencial e Portal de Serviços (que redireciona para o site anterior). Em cada seção, os serviços mais buscados aparecem listados ao lado das informações principais.
Alguns serviços, como consulta de pontos na CNH e débitos de veículos, podem ser acessados sem login, informando apenas os dados básicos, como CPF, número de registro, placa e Renavam.
O novo Meu Detran foi desenvolvido em parceria com a Setdig (Secretaria Executiva de Transformação Digital) e integra a estratégia de digitalização do Governo de Mato Grosso do Sul. Além do site, os usuários também podem obter informações e atendimento automatizado via WhatsApp com a assistente virtual Glória, pelo número (67) 3368-0500.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Polícia
O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia Civil
Saúde
Doença pode ser detectada logo após o nascimento
Voltar ao topo