O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, Fábio Trad, acompanhado de advogados, esteve ontem (17/08) pela manhã com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador João Carlos Brandes Garcia, a quem requereu a implantação de uma vara do Juizado Especial na comarca de Aquidauana.
Da mesma audiência participaram a conselheira estadual da OAB, Mônica de Barros Reis; o ex-presidente da Subseção de Aquidauana, Luiz Eduardo Rodrigues dos Reis, assim como os juízes José Andrade Neto e Simone Nakamatsu.
Durante o encontro, Fábio Trad e os demais advogados observaram que atualmente o juízo local responde pelas atividades do Juizado Especial, cumulativamente com o seu trabalho rotineiro, o que acaba provocando sobrecarga de serviço e, consequentemente, demora na tramitação de processos.
A intenção, conforme Fábio Trad, é que o Tribunal adote providências para que o juizado tenha uma vara funcionando de forma autônoma, com o seu próprio juiz, permitindo, assim, que o magistrado possa dedicar-se exclusivamente aos feitos em trâmite na repartição.
Ainda de acordo com Fábio Trad, o desembargador prometeu analisar o requerimento, verificando a existência de condições para a implantação da vara naquela comarca. Informações dão conta de que já existe um estudo concluindo pela viabilidade da reivindicação apresentada pela Seccional.
Clima
Os termômetros devem registrar temperatura mínima de 23ºC e máxima de 34ºC
Economia
Cerca de 279,5 mil contribuintes receberão R$ 339,63 milhões
Voltar ao topo