X
Geral

OAB-MS reivindica vara do Juizado Especial em Aquidauana

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, Fábio Trad, acompanhado de advogados, esteve ontem (17/08) pela manhã com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador João Carlos Brandes Garcia, a quem requereu a implantação de uma vara do Juizado Especial na comarca de Aquidauana.


Da mesma audiência participaram a conselheira estadual da OAB, Mônica de Barros Reis; o ex-presidente da Subseção de Aquidauana, Luiz Eduardo Rodrigues dos Reis, assim como os juízes José Andrade Neto e Simone Nakamatsu.


Durante o encontro, Fábio Trad e os demais advogados observaram que atualmente o juízo local responde pelas atividades do Juizado Especial, cumulativamente com o seu trabalho rotineiro, o que acaba provocando sobrecarga de serviço e, consequentemente, demora na tramitação de processos.


A intenção, conforme Fábio Trad, é que o Tribunal adote providências para que o juizado tenha uma vara funcionando de forma autônoma, com o seu próprio juiz, permitindo, assim, que o magistrado possa dedicar-se exclusivamente aos feitos em trâmite na repartição.


Ainda de acordo com Fábio Trad, o desembargador prometeu analisar o requerimento, verificando a existência de condições para a implantação da vara naquela comarca. Informações dão conta de que já existe um estudo concluindo pela viabilidade da reivindicação apresentada pela Seccional.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Clima

Sexta-feira Santa em Aquidauana terá céu nublado e pancadas de chuva

Os termômetros devem registrar temperatura mínima de 23ºC e máxima de 34ºC

Economia

Receita abre consulta a malha fina do Imposto de Renda na quarta-feira

Cerca de 279,5 mil contribuintes receberão R$ 339,63 milhões

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo