A reforma na pista principal do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, está atrasada. De acordo com o cronograma de obras, pelo menos 63% do grooving, as ranhuras feitas para evitar a acúmulo de água na pista, já deveriam ter sido feitas.
Até agora, segundo a Infraero, empresa responsável pela administração dos aeroportos do país, apenas 40% do grooving foi feito. O trabalho começou na ponta da pista próxima à Avenida dos Bandeirantes. Depois, os operários passaram para a parte central e, de lá, estão seguindo para as extremidades.
Apesar do atraso, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, pretende liberar a pista antes do feriado de 7 de setembro, quando o movimento do aeroporto deve aumentar significativamente. Uma das medidas anunciadas para acelerar o ritmo das obras foi estender por três horas diárias o trabalho de colocação de ranhuras. A novidade foi anunciada na quarta-feira (15). Na quinta-feira (16) à noite, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou a mudança na operação da pista principal. Ela funcionará das 8h às 22h, enquando a auxiliar continua seguindo o horário normal, das 6h às 23h. Os horários passaram a ser cumpridos nesta sexta-feira (17).
Internacional
Aeronave decolou de Beirute, às 13h15, desta quarta-feira
Polícia
Droga estava escondida em caminhonete
Voltar ao topo