A segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas será realizada neste sábado (20 de outubro). A competição reúne 780 mil alunos e mais de 35 mil escolas de todo País. Nesta fase, os candidatos farão provas discursivas a partir das 13h30 (horário de MS).
Na ocasião, os participantes resolverão problemas de matemática que terão por cenário os personagens da obra do escritor Ariano Suassuna, homenageado pela OBMEP este ano. A prova vai avaliar o raciocínio e a criatividade demonstrados pelo aluno na solução das questões.
A competição tem como objetivo o incentivo ao ensino da Matemática e a descoberta de talentos entre estudantes das escolas públicas brasileiras.
Os melhores alunos recebem medalhas e uma bolsa de Iniciação Científica do CNPq no valor de R$100. Os respectivos professores recebem cursos de capacitação no IMPA e as escolas, ganham equipamento computacional e livros para composição de uma biblioteca básica em Matemática. Os municípios que obtiverem maior pontuação no ranking final também são premiados com troféus.
Polícia
Homem estava em uma camionete Toyota SW4, com placas de Contagem-MG
Policial
A perícia constatou condições precárias no local onde a criança vivia
Voltar ao topo