Operação contou com o apoio do 7º batalhão de policia militar de Aquidauana
Divulgação
O Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran MS), deflagrou nas cidades de Aquidauana e Miranda a operação Cidade Segura, com o apoio da Polícia Militar do 7º Batalhão da região, entre os dias 26 e 28 de fevereiro.
Conforme informações do chefe do setor de Fiscalização de Trânsito do Detran-MS, Otílio Ruben Ajala Junior, a ação tem o objetivo de fazer cumprir a Lei Seca além de tirar de atenuar algazarras promovidas em vias públicas, situação que vinha gerando muitos transtornos aos moradores das cidades elencadas.
Durante os três dias de operação foram aplicados 742 estes de alcoolemia sendo que, dos 45 embriagados, 11 estavam com limites de álcool superior ao considerado procedimento administrativo e por isso, foram encaminhados à delegacia local por flagrante de crime de trânsito.
Além disso, 32 veículos foram pegos rodando com documentos vencidos, desse total 30 condutores não tinham Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
No artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, é considerado crime com pena de detenção que vai de seis meses a três anos, multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão ou proibição do direito de dirigir.
“Importante ressaltar que a tolerância de álcool por motorista é zero e quem se recusa a soprar o etilômetro acaba assumindo que bebeu e é tratado da mesma forma”, afirmou Ajala.
(Com informações do Detran MS)
Saúde
Dados foram apresentados durante o Encontro Nacional das Referências do Mais Médicos
Tragédia
Caminhoneiro afirmou que tentou desviar do pedestre
Voltar ao topo