X
Solidariedade

Para ações de prevenção em 2022, brigada lança campanha #PantanalResiste

GOV-MS/Reprodução

A Brigada Alto Pantanal lançou a campanha "#PantanalResiste", a fim de arrecadar doações para custear o trabalho e as atividades de 2022 dos profissionais que combatem o fogo no bioma. Em um vídeo, a organização concentra as principais ações e reforçam a importância dos brigadistas para a preservação do Pantanal.

Com o lema “contra o fogo, a favor do bioma”, a campanha pretende sensibilizar a sociedade para que a brigada continue seu trabalho na região da Serra do Amolar, no Alto Pantanal.

No vídeo acima, em uma espécie de carta aberto à toda a população, o recado é dado: "“A pior seca dos últimos 47 anos deixou marcas, mas também mostrou o que eu, como toda mãe, já sabia: a incrível capacidade que todos vocês têm, cada um do seu jeito, para se unir, resistir, combater e novamente florescer. São nesses momentos difíceis que todos nós nos damos conta que fazemos parte de uma mesma e grande família".

Para o presidente do Instituto Homem Pantaneiro (IHP), coronel ngelo Rabelo, que liderou a criação da brigada em 2020, os incêndios deste ano demonstram a necessidade da continuidade do trabalho.

“A criação da Brigada Alto Pantanal é fruto da união de muitos esforços. Ela surgiu da necessidade de termos uma resposta rápida ao fogo que estava destruindo o Pantanal, no ano passado. Graças a colaboração de pessoas de várias partes, empresas e parceiros que nos ajudaram, conseguimos manter os brigadistas de forma permanente no ano de 2021”, afirma o presidente do IHP, coronel ngelo Rabelo.

Além do trabalho de combate às chamas, os brigadistas também são responsáveis pela implementação de medidas preventivas, abertura de acessos e, também, por difundir a educação ambiental.

“Os brigadistas têm atuado na prevenção desde janeiro deste ano. Desde então, já foram mais de 50 km de linhas e aceiros abertos, que são usados como linhas de defesa e corredores para a flora e fauna.

Também tivemos mais de 100 pessoas atendidas em educação ambiental. São moradores do local para os quais explicamos a importância de não atear fogo nas matas e o dano que isso pode causar”, lembra o coordenador da Brigada Alto Pantanal.

As doações podem ser feitas pelos seguintes meios:

- PIX - na chave: contato@brigadaaltopantanal.org.br
- Transferência: Banco do Brasil - Agência 0014-0, Conta 70312-5; Instituto Homem Pantaneiro - CNPJ 16.575.853/0001-91

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Geral

Governo lança estratégia para fiscalizar Bolsa Família e CadÚnico

É prevista melhoria da base de dados

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo