X
Administração

Para evitar aglomeração, Naviraí realiza rondas ostensivas durante o Carnaval

São oito locais onde fiscalização será redobrado

Prefeita, Rhaiza Matos, Coordenador da Visa veterinário, José Mario, e o Procurador Geral do Município, Paulo Roberto Jacomelli / Divulgação

Para evitar a transmissão do novo coronavírus (Covid-19) e coibir aglomerações alusivas à festa de Carnaval, a Vigilância Sanitária Municipal de Naviraí (VISA) definiu oito pontos em que a fiscalização será redobrada até a próxima quarta-feira (17).

A fiscalização será intensificada contra as aglomerações nas avenidas Amélia Fukuda, Weimar Gonçalves Torres, Campo Grande, Amambai, Caarapó, Miguel Sotani (na região alta do Jardim Paraíso), Avenida Vicente Marques (região do Portal Residence), e Avenida João Paulo II (bairro Jardim Progresso).

A decisão de “apertar o cerco” contra as aglomerações foi tomada pelo Governo de Naviraí “Nossa Cidade, Nosso Lugar” durante as discussões do Decreto 37/2021 que trata das medidas de prevenção ao contágio à COVID-19. Já as denúncias de aglomerações poderão ser feitas ligando para o celular (67) 9 9977-4227.

“A prefeita Rhaiza Matos assinou a Portaria nº 100 designando todos os servidores ocupantes de cargo de provimento em comissão para auxiliar nesta operação de fiscalização”, explica o Procurador Geral do Município, Paulo Roberto Jacomelli. Segundo ele, a decisão da prefeita visa garantir recursos humanos para o “mutirão” de fiscalização que será realizado nos dias de carnaval.

“Do jeito que está não pode continuar, pois, todas as orientações possíveis, informações e pedidos de conscientização nós emitimos desde que assumimos o governo de Naviraí. Infelizmente, muitos não quiseram compreender a gravidade do momento provocado pela pandemia do coronavírus e continuaram fazendo aglomerações em conveniências, bares, festinhas particulares e rodas de narguilé e tereré. Então, a solução de agora é combater com fiscalização rígida”, justifica Rhaiza Matos.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Resgate

Bombeiros resgatam família cercada pelo fogo em sítio às margens do Rio Paraguai

A família foi retirada da área de risco e levada em segurança para a embarcação, sob os cuidados do subtenente Valdeci

Economia

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 47 milhões

Sorteio será realizado a partir das 20h, horário de Brasília

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo