Pelo menos 150 pessoas, entre estudantes e populares, participam de passeata pelo centro de Campo Grande para alertar a população sobre os malefÃcios do cigarro. A campanha é promovida pelas secretarias estadual e municipal de Saúde.
O ato público, que teve inÃcio na Praça do Rádio Clube, faz parte da programação do Dia Nacional Sem Fumo. Os participantes seguiram pela Avenida Afonso Pena até a Praça Ary Coelho onde são realizadas várias atividades com a distribuição de materiais educativos, shows musicais e orientações sobre como parar de fumar.
A campanha contra o cigarro é destinada principalmente aos jovens, pois pesquisas recentes mostram que o percentual de estudantes fumantes é bastante expressivo. "Enquanto muitos adultos estão procurando parar de fumar por enfrentar os problemas relacionados ao uso do fumo, nos deparamos com outra realidade que é a experimentação muito precoce do cigarro", comenta a médica Gislayne Poleto, coordenadora do programa de Controle e Tratamento do Tabagismo da Sesau.