X
Justiça

Pedro Paulo Gasparini é reeleito defensor-geral de MS

A eleição aconteceu na tarde de sexta-feira (14) e, conforme a Junta Receptora e Apuradora, registrou 31 votos brancos ou nulos e 14 abstenções

Divulgação

Com 172 votos, Pedro Paulo Gasparini foi reeleito para o cargo de defensor público-geral biênio 2025/2027.

A eleição aconteceu na tarde de sexta-feira (14) e, conforme a Junta Receptora e Apuradora, registrou 31 votos brancos ou nulos e 14 abstenções.

A comissão é formada pela defensora pública de 2ª Instância Eliana Etsumi Tsunoda, pela defensora pública Anna Claudia Rodrigues Santos e pelo defensor público Humberto Bernardino Sena.

O defensor público Pedro Paulo Gasparini foi o único candidato do pleito, fato que aconteceu pela primeira vez nesses 42 anos de história da Defensoria Pública de MS.

O resultado da eleição será publicado no Diário Oficial do Estado e encaminhado, na sequência, ao governador de Mato Grosso do Sul que fará a nomeação, conforme dispõe a Lei Complementar Estadual 111/05.

Pedro Paulo Gasparini

Natural de Araçatuba (SP), Pedro Paulo Gasparini ocupou o cargo de defensor público-geral no biênio 2023/2025, tem formação em Direito pela Universidade de Direito de Araçatuba, foi aprovado no XIII Concurso Público de Provas e Títulos para provimento dos Cargos de Defensor Público Substituto da Defensoria Pública de MS, e tomou posse em 2004.

Como defensor público atuou nas comarcas de Nioaque, Paranaíba e Ponta Porã, onde foi coordenador da 8ª Regional, e no ano de 2017 é aprovado no concurso de provimento por promoção à comarca de Campo Grande pelo critério de merecimento. Na Capital, exerceu dentre outras atuações, a coordenação do Núcleo de Ações Institucionais e Estratégicas (NAE) e de Execução Penal. Também foi chefe de gabinete, ocupou o cargo de assessor para assuntos institucionais e exerceu o cargo como conselheiro fiscal do Condege, na diretoria de 2023-2024.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Corumbá

Corumbá abre edital para contratar empresa de coleta de óleo usado

As propostas serão recebidas até 28 de março

Empregos

Seara abre mais de 300 vagas de emprego em MS

Para se candidatar, é necessário ter mais de 18 anos e apresentar no ato da inscrição os documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência, além de certificado de vacinação atualizado

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo