X

Cristiano Arruda

Com o período da Semana Santa, um alimento bastante comum costuma ocupar espaço na mesa das famílias, o peixe. Ele substitui a carne vermelha e entre a sexta-feira da Paixão a domingo de páscoa, pratos a base desse alimento são muito procurados para a época.

O Jornal O Pantaneiro visitou algumas peixarias aqui da região e apesar do período da pandemia as famílias estão procurando bastante pelo produto alimentício.

De acordo com a Lígia Martins, que é proprietária de uma peixaria no Mercadão Municipal de Aquidauana, as vendas até o momento foram mantidas, no comparativo ao ano passado, em virtude da Semana Santa. “Durante o ano de pandemia as vendas caíram, na semana especifica a data comemorativa, as vendas cresceram”, afirma.

No local peixes como Pacu e Pintado podem ser encontrados, em postas, costelas, filé e até inteiro. Lígia conta que na região o foco são esses dois tipos de pescados e caso o cliente não queira sair de casa ele pode entrar em contato com a peixaria e fazer a reserva, depois só passar no local, pagar e levar. O telofone é (67) 99856-7959.

Também passamos por Anastácio, para saber como anda o movimento pela região, lá encontramos um lugar conhecido na cidade, a Peixaria Pantanal.

Segundo o Antônio Neves, responsável pelo local o forte da empresa é a venda de peixe, iscas e o restaurante. Por conta da pandemia o atendimento do restaurante para consumo no local foi afetado, entretanto as encomendas de comidas para a semana santa estão a todo vapor. Eles até criaram um cardápio expecifico para a ocasião.

Os peixes vendidos na peixaria são comprados de pescadores da região, uma forma de fomentar o trabalho e a econômia local.

Questionado sobre as vendas desse ano, principalmente na semana santa, comparado ao ano passado, Antônio diz que as vendas de peixe caíram bastante, mas está bastante confiante para a data. “Assim, por conta da pandemia caiu bastante, mas nós estamos com muitas encomendas de pratos típicos para a data. Temos um cardápio bem vasto com o peixe e não é só para a semana santa, quem quiser fazer encomendas depois é só entrar em contato com a gente”, encerrou.

Para fazer ecomendas basta entrar em contato com os telefones: (67) 99617-4706 ou 99617-4746

Na Sexta-feira Santa, também conhecida como Sexta-feira da Paixão, Cristo foi condenado, carregou a cruz e foi crucificado. É dia de sacrifícios para os cristãos, em sinal de consternação pela morte de Jesus, e não se deve comer carne vermelha. Isto porque, na época, a carne era artigo de luxo, rara à mesa das pessoas mais pobres.

O peixe, por outro lado, era abundante e barato, por isso comum nas refeições dos mais humildes.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

Ministério da Educação capacita professores da educação infantil

Formações do programa Leitura e Escrita na Educação Infantil devem alcançar 295 mil professores de todas as regiões do Brasil

Economia

Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril

Modalidade é ofertada para trabalhadores com salário de até R$ 2.640

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo