Desde 2019, o governo do Estado tem sido bem rígido nas regras para a pesca desde a cota de captura até a inclusão de restrição
Cristiano Arruda
Começou nesta segunda-feira (1), a temporada de pesca esportiva 2021, que tem como principal destino da pesca, os rios Paraguai, Miranda e Aquidauana.
O jornal O Pantaneiro esteve presente em um pesqueiro bem conhecido da região, onde apaixonados pela pesca aproveitaram o retorno para descer o rio e curtirem o dia.
Segundo a responsável pela local, o número de vagas superou o esperado, e pra se ter uma ideia dos chalés disponíveis apenas 1 ainda estava vago.
Um grupo de amigos que estava hospedado no local, esperou dar exatamente meia noite do dia 1º para poder descer o rio e realizar a pesca esportiva.
Em 2020, por conta da pandemia que o país enfrentou, o setor foi afetado diretamente, já para 2021 os pesqueiros optaram por adotar todas as medidas de biossegurança para a realização da pesca que vai de março a outubro.
Foi o que aconteceu com esse grupo feminino de pescadoras que ficarão no rio por 10 horas, só com mulheres na pescaria e engana-se quem acha que elas não pescam. O resultado dessa pescaria, você confere em breve aqui no O Pantaneiro.
É importante reforçar, que para realizar a pesca em barcos os pescadores deverão portar a Carteira Digital de Pesca, caso a mesma não seja apresentada na hora da abordagem o pescador pode ser penalizado. O documento pode ser emitido de forma digital após o pagamento da guia.
Desde 2019, o governo do Estado tem sido bem rígido nas regras para a pesca desde a cota de captura até a inclusão de restrição de medidas para mais espécies e gêneros, além de tamanhos máximos de captura para quatro espécies.
Saúde
Brasil também dobrou número de usuários da PrEP e cumpriu mais uma meta da ONU para eliminar a aids como problema de saúde pública: diagnóstico em 96% das pessoas
Evento
Evento é gratuito e acontece no santuário da cidade
Voltar ao topo