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Pesquisa realizada pelo Procon identifica decréscimo de 13,90% nos produtos natalinos

A Superintendência de Proteção e Defesa do consumidor (Procon) finalizou nesta segunda (21) a 3ª pesquisa de preços de produtos natalinos, realizada no dia 19 de dezembro. Foram averiguados nove estabelecimentos e pesquisados 211 itens.


Em síntese, as 10 maiores variações entre estabelecimentos foram identificadas nos seguintes produtos: ameixa seca c/ caroço la violetera 200g (96,3%); ameixa seca c/ caroço a granel (89,9%); vinho country winne 750 ml (89,8%); castanha do para com casca (80,7%); uvas passas sem sementes escura (79,9%); vinho marcus jamestannat 750 ml (74,4%); pernil sem osso batavo temperado (70,2%); pernil sem osso aurora temperado (69,4%); sidra cereser morango sem alcool (66,8%) e chester temperado desossado perdigão (64, 5%).


Um decréscimo de 13,90% foi identificado pelo Procon quando comparadas pesquisas realizadas entre os dias 04 e 19 de dezembro. Em 2009. o Procon resolveu realizar três pesquisas para que o consumidor saiba qual é o melhor período para fazer compras de Natal. "A pesquisa é uma orientação para o consumidor, que poderá escolhar outros locais de compra além dos estabelecimentos pesquisados pelo Procon" afirmou o superintendente do Procon, Lamartine Ribeiro.


Os estabelecimentos pesquisados pelo Procon foram os supermercados Atacadão, Extra, Comper, Carrefour, Lojas Americanas, Wal-Mart, Makro, Legal e Supermercado Santo Antônio.

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