Lideranças assinaram um acordo de cooperação
Reunião encerrou com acordo / Divulgação
O Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Carlos Magno da Silva, e o ministro dos Povos Originários, Dr. Luiz Henrique Eloy, desempenhou um papel decisivo na mediação de um conflito entre moradores das Aldeias Retomada Esperança e Caçula, na região de Taunay, em Aquidauana.
Durante a "Assembleia Estadual dos Povos Originários - Etnia Terena", realizada de quarta e esta sexta-feira, 17 a 19 de julho, o Tenente Coronel Carlos Magno propôs a criação de uma Comissão de Conciliação. Com o apoio das equipes da Polícia Federal presentes no evento, a iniciativa foi prontamente aceita pelas autoridades, incluindo o Ministro Luiz Henrique Eloy, que liderou os esforços para encontrar uma solução pacífica.
A reunião de conciliação ocorreu na sede da Associação dos Moradores do Distrito Visconde de Taunay, iniciando às 18h50 e encerrando às 20h10, com os acordos formalizados em ATA pelo Coordenador da FUNAI - CTL de Aquidauana. Os líderes Cacique Mauro Paes da Aldeia Retomada Esperança e Cacique Lucas Jordão da Aldeia Retomada Caçula concordaram e assinaram os termos propostos.
Ao final, o Tenente Coronel Carlos Magno enfatizou a cooperação eficaz entre a Polícia Militar e o Ministério dos Povos Originários para resolver o conflito, destacando o compromisso conjunto em promover a harmonia e a paz nas comunidades indígenas da região.
Operação
Alguns estados também estão sendo realizadas ações para recapturar foragidos da Justiça
Pesca
Serão três modalidades de pesque e solte
Voltar ao topo