X
Policial

Policiais civis de Aquidauana paralisam por valorização salarial

Categoria paralisou atividades por 4 horas nesta quinta-feira

Categoria em greve / Divulgação

Policiais civis de Mato Grosso do Sul paralisaram os atendimentos nesta quinta-feira (5) por quatro horas, em uma ação organizada pelo Sindicato dos Policiais Civis de MS (Sinpol-MS). A paralisação ocorreu em todas as delegacias da Capital e do interior, como parte do movimento "Cumpra-se a Lei", que pressiona o governo estadual a cumprir a promessa de valorização salarial da categoria.

Em Aquidauana, os policiais se reuniram em frente à 1ª Delegacia de Polícia e à Delegacia Regional. Durante o ato, foi mantido um efetivo de 30% para atender casos essenciais, como ocorrências envolvendo crianças, idosos e situações de flagrante. “Recebemos apoio de outras entidades e da população, que compreendeu nossa luta. Esse é só o começo da nossa mobilização", afirmou Alexandre Barbosa, presidente do Sinpol-MS.

A principal reivindicação dos policiais é o cumprimento da promessa do governo de colocar o salário da categoria entre os seis melhores do país. Segundo Barbosa, a proposta inicial previa o pagamento em três parcelas, com parte já quitada até agosto e o restante dividido nos próximos anos. Porém, o governo não cumpriu o acordo e sugeriu incluir o auxílio-alimentação no salário, o que, segundo os policiais, reduziria o ganho real devido aos impostos.

O governo do Estado alega falta de recursos para atender à demanda, mas o Sinpol-MS destaca que recentemente foi concedido um auxílio-saúde de 5% aos delegados de polícia, com previsão de gastos de R$ 11 milhões até 2025. O sindicato aponta essa medida como contraditória, argumentando que há recursos, mas que o governo escolhe beneficiar apenas algumas categorias.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Secretaria de Estado de Saúde

Tecnologia transforma até maneira de atendimento na saúde em MS

Consultas, diagnósticos, orientações e até mesmo triagem são feitas por internet

Polícia

Preso no Rio um dos maiores assaltantes de bancos do país

Denis Galdino, 42 anos, foi localizado em Cachoeiras de Macacu

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo